Rocky não se movia na descida da montanha devido ao cansaço
Divulgação
Rocky não se movia na descida da montanha devido ao cansaço

Um cachorro da raça Akita Inu precisou ser resgatado na Scafell Pike, a montanha mais alta da Inglaterra, após se recusar a acompanhar os donos no caminho de volta da trilha.

Os donos contaram que o cachorro, que recebe o nome de Rocky, não se movia na descida da montanha, com trilhas de acesso dentro do Parque Nacional Lake District, no noroeste da Inglaterra devido ao cansaço. A montanha de Scafell Pike tem 978 metros acima do nível do mar. O resgate ocorreu no último sábado (13).

Uma equipe de 13 pessoas subiu a montanha para resgatar o bichano. Além disso, os donos também apresentaram sinais de fadiga pelo frio e foram aconselhados a voltar, diz uma publicação do grupo de resgate Keswick Montain Rescue, que compartilhou a história.

O cachorro foi encontrado "machucado" e "exausto", descreveu o grupo. Ele foi acomodado em uma espécie de "bolsa térmica" e transportado em cima de uma maca. Apesar de ser um cachorro grande, de 33 quilos, o grupo descreveu a experiência como "agradável".

O site do National Trust adverte que o terreno longo e rochoso de Scafell Pike significa que é adequado apenas para cães "acostumados a longas caminhadas nas colinas".

"[O cachorro] se manteve calmo e tranquilo no caminho!", diz a publicação.
A família se reencontrou com o cão e, depois, ganhou uma carona para a base da equipe de resgate. O resgate durou 4 horas e 18 minutos.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.   Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet   e mais destaques do   Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!