Um cachorro da raça Akita Inu
precisou ser resgatado na Scafell Pike, a montanha mais alta da Inglaterra, após se recusar a acompanhar os donos no caminho de volta da trilha.
Os donos contaram que o cachorro, que recebe o nome de Rocky, não se movia na descida da montanha, com trilhas de acesso dentro do Parque Nacional Lake District, no noroeste da Inglaterra devido ao cansaço. A montanha de Scafell Pike tem 978 metros acima do nível do mar. O resgate ocorreu no último sábado (13).
Uma equipe de 13 pessoas subiu a montanha para resgatar o bichano. Além disso, os donos também apresentaram sinais de fadiga pelo frio e foram aconselhados a voltar, diz uma publicação do grupo de resgate Keswick Montain Rescue, que compartilhou a história.
O cachorro foi encontrado "machucado" e "exausto", descreveu o grupo. Ele foi acomodado em uma espécie de "bolsa térmica" e transportado em cima de uma maca. Apesar de ser um cachorro grande, de 33 quilos, o grupo descreveu a experiência como "agradável".
O site do National Trust adverte que o terreno longo e rochoso de Scafell Pike significa que é adequado apenas para cães "acostumados a longas caminhadas nas colinas".
"[O cachorro] se manteve calmo e tranquilo no caminho!", diz a publicação.
A família se reencontrou com o cão e, depois, ganhou uma carona para a base da equipe de resgate. O resgate durou 4 horas e 18 minutos.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!