Angie Shaw descobriu câncer graças a 'cabeçada' que recebeu de cão Labrador
Divulgação/Beechwood Vets Leeds
Angie Shaw descobriu câncer graças a 'cabeçada' que recebeu de cão Labrador

Trabalha do como enfermeira veterinária há 11 anos, Angie Shaw, 58, está acostumada a lidar com todo tipo de animal de estimação. Até que, ao atender um  cão Labrador na clínica Beechwood Vets , na cidade de Leeds, na Inglaterra, o que parecia ser apenas mais uma consulta de rotina salvou a sua vida.

Enquanto Angie fazia os procedimentos, o cachorro brincalhão lhe deu uma "cabeçada" no peito, o que causou um pequeno inchaço, com um nódulo persistente e doloroso que a faria procurar um médico dias depois.

"Quando o viramos, ele me deu uma cabeçada no lado esquerdo do peito, em direção ao esterno. Apareceu um caroço. Deixei por uma semana, mas estava dolorido, então marquei uma consulta no dia seguinte", disse Angie ao Daily Mail.

Após exames, o inchaço revelou ser algo muito mais grave, Angie Shaw estava com câncer de mama, e o tumor já estava em estágio 3 e crescia rapidamente.

“Achei que fosse um cisto”, disse a enfermeira. “Quando me disseram que teria que fazer cirurgia, quimioterapia e depois radioterapia, meu mundo inteiro desmoronou.”

Ela passou por uma cirurgia para a remoção do tumor, que havia crescido dois milímetros em apenas 13 dias desde o diagnóstico. Angie admite que o cão ter esbarrado em seu peito tenha sido apenas uma coincidência, ela garante que se não fosse pelo cachorro, o tumor não teria sido notado por ao menos 10 meses, devido ao local onde estava.

Com esse tempo, os médicos afirmaram, ela não teria conseguido um tratamento que assegurasse sua sobrevivência, pois o câncer já teria se espalhado por outras partes do corpo.

“Teria sido tarde demais. O cachorro salvou a minha vida”, disse ela.

Angie passou por um tratamento com quimioterapia por 18 semanas. “Eu disse que não quero simpatia ou tratamento especial porque estou vivendo com câncer, não morrendo dele”, disse Shaw sobre seu tratamento, acrescentando que ela usou sua experiência para encorajar as mulheres a verificarem qualquer nódulo.

“Vou perder meu cabelo, então vou usar uma peruca. Me diga se está torto ou se a etiqueta está aparecendo”, ela brincou, e depois deixou o alerta “mas, pelo amor de Deus, verifique se há caroços”.

A enfermeira agora garante que sua experiência a fez ter uma nova perspectiva sobre a vida. “Você percebe como a vida é especial e como ela pode mudar rapidamente. Tive uma segunda chance”, refletiu ela. “Você aprende a aproveitar ao máximo quem e o que é importante para você.”

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!