No início desta semana, a equipe do abrigo McKamey Animal Center, localizado no Tennesse, recebeu em seus cuidados uma adorável cadela chamada Lilo. Ela foi encontrada andando sozinha pelas ruas na última terça-feira (24) e foi levada para o abrigo.
O que parecia ser apenas mais um caso de abandono, logo se revelou não ser tão simples assim. Lilo usava uma coleira e nela havia um bilhete preso. Escrito a mão pela tutora de Lilo, havia uma mensagem de cortar o coração.
“Meu nome é Lilo. Por favor me ame. A minha mãe não pode ficar comigo e está desabrigada com 2 filhos. Ela tentou o seu melhor, mas não consegue ajuda. Eu custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou uma ótima cachorra e adoro ser amada. Por favor, não abuse de mim.”
Por sorte, Lilo cruzou o caminho de boas pessoas, e a equipe do abrigo não estava preocupada apenas com o bem-estar da cachorra. Comovidos com a carta, eles publicaram uma resposta nas redes sociais:
“Lamentamos muito que você tenha tomado a decisão de abandoná-la. Sabemos que muitas pessoas estão lutando para cuidar de seus animais de estimação agora. Sabemos como deve ser difícil desistir de um animal que você amou tão claramente porque não pode fornecer os cuidados de que ele precisa. Nós entendemos”, escreveu o abrigo.
“Queremos que você saiba que ela está segura e cuidaremos dela da melhor maneira possível. Ela será amada por nossa equipe e voluntários, manteremos seu nome e prometemos que faremos o possível para encontrar um novo lar maravilhoso para ela. Mas se você está lendo isso, esperamos que se apresente para recuperá-la. Vamos ajudá-lo com tudo o que você precisa para cuidar dela, com o melhor de nossa capacidade. Lilo definitivamente sente sua falta, e não há nada que gostaríamos mais do que vê-la voltar para a família que ela ama. De qualquer forma, saiba que entendemos, não vamos julgar e estamos aqui para ajudar da maneira que pudermos.”
Um dia após a publicação, a tutora de Lilo foi localizada e convidada a se reencontrar com a cadela que mostrou amar tanto. A equipe do abrigo agradeceu aos seguidores que compartilharam o post e afirmou estar trabalhando para ajudar a família de Lilo a se reerguer e pedem para que todos que puderem ajudem àqueles que precisam.
“Abandonar um animal é crime, mas mais importante, isso nunca deveria ser uma opção”, escreveu o abrigo.
O abrigo pede às pessoas que estão passando por dificuldades para que procurarem ajuda em abrigos locais, antes de abandonarem seus animais de estimação, eles podem oferecer uma melhor assistência.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!