Uma cachorra da raça Springer Spaniel Inglês , de apenas 1 ano, foi encontrada enterrada sob enormes rochas ao longo de uma praia em São Francisco, na Califórnia (EUA). Gwen , como é chamada, foi ouvida por um homem que ouviu “latidos abafados”.
Segundo o SF Animal Care and Control (Cuidados e Controle de Animais de São Francisco), em uma publicação no Instagram, o resgate ocorreu na praia Ocean Beach enquanto a maré subia, o que poderia dar um fim trágico para o filhote.
“É uma sorte termos recebido essa ligação”, escreveu o SF Animal Care and Control, compartilhando que um corredor na praia encontrou o cachorro depois de ouvir um som.
“[O homem] pensou ter ouvido um latido abafado, mas não viu ninguém, humano ou cachorro. Ele decidiu olhar em volta nas rochas e milagrosamente avistou o rosto de um cachorro olhando para cima”, diz a publicação.
Depois de encontrar o cachorro, o homem ligou para o centro de controle de animais para ajudar a libertá-lo das pedras.
“O oficial Ortega foi capaz de encontrá-la (o que não é pouco), mover pedras grandes e retirá-la”, acrescentou o abrigo.
Depois de publicar sobre o resgate, os policiais descobriram que a família de Gwen já havia feito uma denúncia sobre seu desaparecimento e estava procurando por ela. Então ela foi levada de volta para casa.
“Gwen se reuniu com sua família em Noe Valley , assustada e com frio, mas fora isso está bem”, acrescentou a organização, completando que não se sabe como Gwen ficou presa naquele local entre as rochas da praia, mas todos estão felizes por ela estar sã e salva em casa.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!