Margaret Milburn adotou Merlin com ajuda da filha Adele Thorpe
Reprodução/Daily Mail — 24.01.2023
Margaret Milburn adotou Merlin com ajuda da filha Adele Thorpe

Um  cachorro idoso encontrou o amor e um novo lar. Merlin estava em um abrigo para animais esperando ser adotado. E foi quando Margaret Milburn, de 75 anos, e a filha Adele Thorpe, de 35, se encantaram por ele, subvertendo o desejo que as pessoas têm de só adotar filhotes.

A mãe e a filha que moram no condado de East Riding of Yorkshire, disseram ao Daily Mail ter se apaixonado à primeira vista pelo  Lulu da Pomerânia de 15 anos. “Eu pensei que menino lindo, ele não merece a vida que teve. Como as pessoas podem ser tão cruéis?”, questionou Margaret.

Merlin esteve com seu criador por mais de uma década antes de ser entregue ao abrigo Many Tears Animal Rescue em Llanelli, no País de Gales.

Na tentativa de encontrar um lar para o cão, foi colocado o seguinte anúncio: “Conheça Merlin. Ele veio até nós com um passaporte que diz que ele tem nove anos, mas acreditamos que esse cachorrinho tenha cerca de 15 anos”.

Adele Thorpe, filha de Margaret, soube que Merlin estava à espera de adoção no abrigo, e logo conversou com a mãe, que tem um Chihuahua, a Chloe, e havia perdido um cachorrinho no ano passado.

“Quando o encontrei pela primeira vez, ele apenas me encarou. Ele era tão lindo, com uma natureza adorável”, afirmou a aposentada.

Segundo Margaret, todos na casa dela se apaixonaram por Merlin, inclusive os outros bichinhos. “[Meus outros animais de estimação] estão se dando muito bem. Ele ama todo mundo e até beija os gatos”, contou.

Quando a nova família chegou em casa, Adele postou a história nas redes sociais. A ação comoveu os internautas. Ela escreveu nas redes sociais: “Feliz dia de hoje para o Merlin de quinze anos. Eu prometi que iria atualizar todos vocês”.

Adele contou que Merlin precisa de cuidados especiais para se alimentar porque só tem dois dentes. Segundo ela, o cachorrinho estava faminto: “engoliu duas tigelas”.

A postagem recebeu mais de 1,4 mil curtidas e cerca de 150 comentários de internautas felizes com o fim da história de Merlin.

“Obrigado por dar a Merlin mais do que um lar, você claramente deu a ele todo o amor que ele perdeu”, escreveu um internauta.

Outro acrescentou que: “Estou muito feliz por ter lido isso, muito obrigado. Eu o vi na semana passada e [ele] está em minha mente”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!