Um concurso visa encontrar o cachorro mais feio do Reino Unido, mas uma tutora já tem certeza de que é o pet dela que levará o prêmio. O título pode ser meio duvidoso, mas o concurso "Cão Mais Feio" conseguiu atrair centenas de candidatos.
Entre eles: Peggy, uma cruza de pug com cão-de-crista-chinês, Roger, cruza de pug e toy poodle e a buldogue francesa Marnie.
Holly Middleton é dona da pequena Peggy, uma cadelinha sem pelos no corpo, com tufos de cabelo na cabeça e a língua sempre esticada para fora.
À BBC, a tutora diz que adotou Peggy quando ela tinha apenas seis meses. Middleton, de 36 anos, já inscreveu o pet no concurso antes. Ela ainda disse que Peggy sempre teve essa aparência “incomum”: “Sempre foi assim, mas isso não a impede de fazer nada. Ela consegue comer, beber. A língua entra na boca dela, só não fica lá”.
A competição é promovida por uma gráfica que oferece ao vencedor uma ida ao pet shop para uma “repaginação” e uma sessão fotográfica. O vencedor da competição de cachorro mais feio deve ser anunciado em fevereiro.
"Aqui na Grã-Bretanha temos uns cachorros bem feiosos e esperamos poder celebrar os melhores entre eles com o nosso concurso", disse o fundador da Parrot Print, Matt Dahan.
No concurso, há sete cachorros finalistas que estão concorrendo ao prêmio: Marnie, Winston George, Peggy, Jazz, Bella, Roger e Milo. As inscrições foram abertas em novembro de 2022 e se fecharam no dia 31 de dezembro.
“Nós recebemos centenas de inscrições, e esses sete foram aqueles que fizeram nossos olhos doerem quando olhamos para eles. Esperamos que nosso concurso celebre o melhor dos cachorros feios do Reino Unido”, disse o fundador da gráfica, Dahan.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!