Kaitlin Devoto é uma experiente “mãe temporária” para animais resgatados que vive em Cincinnati, cidade de Ohio, nos Estados Unidos, e recentemente ela recebeu em casa um cachorro que havia sido retirado de uma fábrica de filhotes.
Ela não sabia o sexo ou a idade do animal, descobrindo ser uma fêmea de poodle apenas quando ela a pegou no abrigo. Na ocasião, Kaitlin notou que a cadela estava produzindo um pouco de leite, mas ela presumiu que fosse de uma ninhada recente.
Segundo ela, é comum receber cadelas mães que ainda estão amamentando, já que “deixam de ser uteis” quando os filhotes são desmamados. Além do leite, a cadela estava muito magra e Kaitlin planejava resolver com refeições nutritivas e muito carinho. Ela pegou a poodle ainda assustada, mas aliviada, em seus braços e a levou para casa.
Quatro dias depois, Kaitlin acordou e teve uma surpresa: havia mais um cachorro na cama, junto com a cadela que havia acabado de adotar.
“Ela deu à luz o cachorrinho durante a noite!”, disse Kaitlin ao The Dodo. Ela verificou a barriga da poodle procurando por mais filhotes, mas, para seu espanto, descobriu que havia apenas um. Era um bebê solitário.
A tutora rapidamente forrou uma caixa fechada com cobertores quentes para deixar a dupla de poodles mais confortável e com um lugar tranquilo para dormir. Ela examinou o filhote para se certificar de que estava saudável e descobriu que era um menino e se parecia com um nugget de frango.
“Ele foi chamado de Chicky Nug”, disse, “mas fiquei perplexa com um nome para mamãe que se encaixasse no mesmo tema”. Com a ajuda de alguns amigos, ela criou o nome de Mickey D para a mamãe poodle, em homenagem à rede de fast food.
O filhote já está com cinco semanas e a personalidade de Mickey e Chicky estão florescendo juntas. “Ele adora correr e fazer bagunça”, disse a tutora. “E ele está muito interessado em morder dedos e brinquedos.”
Mickey também adora brincar com seus brinquedos e estar perto de sua família. De acordo com Kaitlin, a cadela está ficando mais confiante a cada dia. Ambos ficarão sob os cuidados dela por mais algum tempo, mas irão para lares definitivos em breve.
Chicky já foi adotado e conhecerá a nova família quando completar oito semanas, já Mickey ficará disponível para adoção pelo abrigo Louie's Legacy Animal Rescue em fevereiro.
Kaitlin Devoto admite ficar triste com a partida dos cães, mas diz que sempre apreciará os momentos que passaram juntos.