Muito tempo antes das redes sociais – ou mesmo da internet -, onde filmar e fotografar animais de estimação fazendo gracinhas é um grande atrativo, as pessoas provavelmente já faziam isso sem nenhum motivo, além de guardas as boas lembranças.
No início da década de 1940 o mundo presenciava os terríveis acontecimentos da Segunda Guerra Mundial - para quem acompanha os Guias de Raças , provavelmente sabe que muitas delas quase desapareceram nessa mesma época.
Recentemente, o historiador e arquivista Gregory Schnakenberg descobriu uma antiga caixa de metal que guardava um rolo de filme rotulado “ As Filipinas 1942 ”, ele acreditava que havia encontrado imagens inéditas de um conflito de guerra.
“Animado com a possibilidade de descobrir imagens perdidas da Segunda Guerra Mundial, enviei-as a especialistas para tratamento e digitalização”, escreveu no Twitter.
Porém, quando o filme voltou, ele percebeu que ali havia algo completamente diferente do que ele imaginava. Nas imagens “há muito tempo esquecidas”, estavam apenas alguns filhotinhos de cachorro brincando.
A publicação de Gregory viralizou, mostrando que animais fofinhos podem fazer sucesso nas redes sociais mesmo com décadas de atraso.
“Todos esses anos postando manuscritos medievais no Twitter e eu só precisava postar alguns filhotes", brincou.
Infelizmente muitos detalhes sobre as imagens continuam perdidos no tempo, como quem registrou as imagens, a localização e data exatas, e o que aconteceu com os filhotes. Mas ficou provado que, não importa a época, não há como resistir a filmar animais fofinhos.