Huddersfield Ben (esquerda) nasceu em 1865 e é considerado o cão que deu origem à raça Yorkshire Terrier
Reprodução - Josch13/Pixabay
Huddersfield Ben (esquerda) nasceu em 1865 e é considerado o cão que deu origem à raça Yorkshire Terrier

O cachorro que deu origem a toda uma raça, assim é classificado o pequeno Huddersfield Ben. Um cachorro nascido em 1865, animal de estimação do casal M.A. Foster of Bradford, Ben venceu 74 concursos em exposições de cães e gerou muitos filhotes, se tornando assim a base para o que se tornaria a  raça Yorkshire Terrier que conhecemos hoje.

Apesar da vida cheia de glórias, Ben teve um final trágico, morrendo quando tinha apenas seis anos, após ter sido atropelado por uma carruagem em 1871. Os  restos mortais do cãozinho foram taxidermizados e exibidos ao público por algum tempo.

Desaparecido desde o período entre as Guerras Mundiais, ele teria sido visto pela última vez na lareira de um pub no norte da Inglaterra. Hoje ninguém sabe onde ele está, mas finalmente estão procurando.

Vários museus em Yorkshire disseram que estariam dispostos a exibi-lo se ele fosse encontrado, e espera-se que o encontrem até o dia da tradicional DogFest, um dos maiores eventos caninos do Reino Unido.

Depois de procurar por museus de Huddersfield e Bradford, um site de venda de animais Pets4Homes pediu que as pessoas procurem em seus sótãos e garagens, para ver se eles não o têm em posse.

O autor do livro “The Terriers of England and Wales” (Os Terriers da Inglaterra e país de Gales), Bryan Cummins, disse que “na história dos cães de raça pura, poucos tiveram um impacto tão profundo em sua raça quanto Huddersfield Ben, o ‘pai fundador do Yorkshire Terrier ”.

Segundo Cummins, Ben é importante por vários motivos, entre os quais é o de estabelecer  o padrão reconhecido para a raça Yorkshire Terrier até os dias atuais. Vale lembrar que a raça de Ben era a  Paisley Terrier, que já se encontra extinta. Em 1984 também surgiu uma nova variação de Yorkshire,  conhecida hoje como Biewer Terrier.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas as vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!