O cão não conteve a felicidade ao ver os primeiros passos da tutora
Reprodução/Instagram/chronicallypersevering
O cão não conteve a felicidade ao ver os primeiros passos da tutora

Cienna, moradora do estado do Michigan, nos Estados Unidos, é portadora de necessidades especiais e já não andava havia alguns anos, porém, com seu novo tratamento ela passou a ter uma significante melhora e conseguiu dar seus primeiros passos depois de tanto tempo, o que a deixou bastante emocionada. Além dela, havia alguém que não se conteve de alegria ao ver essa evolução: este é Piper, o cão de serviço.

A jovem do pediu que seu sobrenome não fosse revelado, costuma usar cadeira de rodas e Piper está sempre ao lado dela, pronto para ajudar no que for necessário. O cão é treinado para detectar e alertar para baixo nível de açúcar no sangue, ataques periódicos de paralisia, enxaquecas, reações de mastócitos e muito mais. Piper também ajuda com assistência de mobilidade, fechando portas, pegando itens e até apertando botões.

+ Quer saber como funciona o treinamento de um cão de serviço?  Clique aqui!

O cachorro é treinado para conter e, especialmente devido às condições da tutora, não ter o hábito de pular nas pessoas, mas a emoção de ver Cienna voltar a andar foi demais e ele não resistiu. “Foi tão emocionante para nós dois!” Cienna disse ao The Dodo.

A vida de um cão de serviço não é só trabalho

Quando não está trabalhando, Piper ama qualquer atividade que envolva água, sendo conhecido por pular de barcos, gostar de banhos de chuveiro, brincar na mangueira, brincar com o aspersor (aqueles regadores giratórios de jardim) e até praticar bodyboard no oceano.

Mas nem as brincadeiras fazem com que ele esqueça de suas responsabilidades, já salvando a vida de Cienna mais vezes do que ela ou o treinador de Piper conseguem contar.

“Ele sabe como trabalhar ao lado de qualquer auxílio de mobilidade e está sempre aprendendo maneiras de mitigar minha deficiência em constante mudança”, disse Cienna.

O cãozinho é também o melhor amigo que ela poderia querer: “Ele me faz rir constantemente e sempre foi meu maior incentivador. Eu não estaria aqui hoje sem ele e seu trabalho de salvar vidas”.

Piper a acompanha nos momentos mais difíceis e nas maiores alegrias, e Cienna é muito grata por isso. “Eu sei que ele sabe que é difícil para eu fazer coisas que adorávamos fazer, como ir à praia, praticar bodyboard juntos e fazer caminhadas”, disse. “Acho que parte dele sabia que apenas esses poucos passos tornariam essas coisas muito mais acessíveis para nós”.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!