Segundo a instituição Cadeia Para Maus-Tratos o animal não chegou a ser intoxicada com o produto químico.
Reprodução/Instagram @cadeiaparamaustratos 10.08.2022
Segundo a instituição Cadeia Para Maus-Tratos o animal não chegou a ser intoxicada com o produto químico.

Uma gata foi resgatada, em Tatuí, no interior de São Paulo, após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa pelo próprio tutor.  Segundo a equipe que coordenadou o resgate, a Cadeia Para Maus-Tratos, instituição de apoio à causa animal criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), o tutor do pet alegou que tingiu a felina para "deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo".

Segundo informações do G1, diante da confissão do tutor a equipe explicou ao homem que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um registro de ocorrência seria realizado, o que ocorreu na última quarta-feira (3).

A gatinha foi batizada pela equipe de resgate com o nome Pink e foi levada para um abrigo de Piracicaba (SP), onde está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Em um vídeo publicado na rede social da instituição, uma porta-voz da  Cãotrole Animal, organização que realizou o resgate no local a pedido da Cadeia Para Maus-Tratos, afirmou que Pink não foi intoxicada pelo produto químico.


Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!