Benefícios que a comida natural pode trazer para os pets

Pet não quer só comida e diversão, mas também água

Segundo a veterinária Marina Tiba, da Organnact, um dos grandes diferenciais da alimentação natural está no fato dela não só oferecer nutrientes adequados e balanceados, mas também doses generosas de água, pelo alto teor de umidade.

Água é crucial para a saúde do pet

A ingestão de água é fator crucial para a saúde pet, uma vez que doenças renais são frequentes em cães e gatos e é a falta do consumo de água que provoca a doença.

Nutrientes na medida certa

É claro que quando falamos em alimentação natural, não estamos falando simplesmente de pegar restos de comida e oferecer ao pet. Segundo a especialista, é muito importante consultar um médico veterinário antes e, de preferência, um que tenha conhecimento em nutrição animal.

Com saúde não se brinca

Não dá pra brincar com a saúde dos bichinhos, por isso, a regra é bem clara: consulte antes um médico para saber quais são as necessidades do seu animal. E lembre-se: alguns temperos, açúcares e alimentos crus podem ser perigosos para os animais.

Aposte em comidas prontas, mas sem conservantes

Quando falamos em alimento úmido, automaticamente lembramos dos sachês, mas muitos deles possuem em sua composição conservantes, o que pode prejudicar a saúde de cães e gatos.

Leia o rótulo!

Ao optar em comprar alimentos naturais já prontos, procure a composição do produto. “É importante que o alimento, por exemplo, tenha passado por um processo de cozimento que garanta a conservação de forma natural. Fuja de alimentos que tenham conservantes e corantes", indica a especialista.

Quer notícias do mundo dos pets?

Clique no link abaixo e entre para a comunidade do Canal do Pet no Telegram. É de graça!