Israel Mendes e Urú
Reprodução/Instagram
Israel Mendes e Urú

Israel Mendes tinha o sonho de cruzar os céus da região Nordeste do Brasil de parapente ao lado de uma ave de rapina. Por meio de um encontro casual com um filhote de urubu, tal sonho tornou-se realidade – e agora ele é inseparável do novo companheiro. Em dezembro de 2021, o guia de ecoturismo foi contatado pelo Instituto Pró-Silvestre – ONG de bem-estar animal – que tinha um problema: um filhote de urubu macho foi encontrado em uma lixeira e não conseguiram localizar o ninho. 

A ave precisava urgentemente de cuidados. Israel Mendes mora perto de uma reserva natural, então poderia adotá-lo. “A primeira vez que o vi, ele parecia em um estado tão ruim que pensei que ele não sobreviveria”, disse ele à BBC. “Então eu o adotei, o que incluiu um processo legal e fiscalização das autoridades ambientais brasileiras. Eles achavam que quando o pássaro crescesse, ele teria muito espaço para passear”. Sete meses depois, após a recuperação de Urú – nome dado ao filhote –, eles se tornaram parceiros de voo. 

“Eu levava o Urú ao ponto de decolagem de parapente para que ele sentisse o vento e começasse a entender que foi feito para voar”, conta o guia. Foi ele quem ensinou Urú a voar, uma vez que o animal não teve esse aprendizado enquanto filhote. Eles têm um perfil no Instagram, por meio do qual compartilham com o público um pouco do dia a dia dos voos. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúd e pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet   e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!