Paquistanês tenta reconhecer que sua cabra de estimação tem as maiores orelhas do mundo
Reprodução/Youtube 18.06.2022
Paquistanês tenta reconhecer que sua cabra de estimação tem as maiores orelhas do mundo

Uma cabra recém-nascida pode estar prestes a entrar no seleto grupo de recordes do Guiness Book. Isso porque a pequena caprina de apenas duas semanas de vida chamou a atenção de seu tutor, o paquistanês Muhammad Hassan Narejo, por ter impressionantes 46 cm de orelha, medindo da cabeça à ponta.

O animal de estimação ganhou o nome de Simba e nasceu em uma fazenda em Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, ao sul do país. Por lá, ela já virou celebridade, já apareceu na televisão e agora é destaque nos princiapais jornais do mundo todo. 

"Esperamos que em breve Simba seja um recordista mundial do Guinness", comentou o tutor Muhammad.

Atualmente, não há registros de nenhuma cabra com orelhas gigantes no Guinness World Records, mas um cachorro já recebeu a honraria com o mesmo recorde: Lou, uma coonhound preto e castanho, de apenas três anos, venceu a categoria com 34 cm de orelha e entrou para livro em 2021

As cabras têm orelhas comumente compridas, pois ajudam o animal a mantê-las frescas em ambientes mais quentes, como é o caso do Paquistão, porém o caso de Simba parece ser o resultado de uma mutação ou de um distúrbio genético. Os animais da espécie núbias, às quais possivelmente este animal pertença, normalmente têm orelhas mais longas em comparação às outras.

As orelhas de Simba são tão grandes que ela as arrasta pelo chão e isso a ajuda a manter a temperatura em um país cujo calor pode chegar a 47°C durante o verão. A criação de cabras no Paquistão é bem comum devido ao relevo acidentado da região. Um animal dessa espécie pode viver entre 15 e 18 anos.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você e para o seu pet!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!