Luna é uma mistura de buldogue francês com yorkshire terrier
Reprodução/TikTok
Luna é uma mistura de buldogue francês com yorkshire terrier

Bethan Cupples comprou um filhote de buldogue francês para dar de presente para a mãe, pagando o valor de £ 600 (mais de R$ 3,7 mil) em uma plataforma de vendas online chamada Gumtree.

O filhote tinha apenas 5 semanas de vida e era muito semelhante a um buldogue francês, mas, algumas depois, o filhote começou a crescer e foi ficando bem diferente do que se espera de um buldogue considerado puro, o que chocou a família.

Luna, como foi chamada a cadela, estava com o focinho mais alongado e com pelos desgrenhados. Era óbvio que não se tratava de um buldogue, e Bethany a levou até um veterinário, onde teve uma surpresa:  Luna era uma Frorkie, nome dado à mistura de buldogue francês e Yorkshire terrier.

Felizmente, para a família isso já não fazia diferença e apenas fizeram piada com o engano, ao compartilhar uma imagem de Luna em suas primeiras semanas e como está atualmente.

@bethlouiseeexo Answer @itstony029 will always be the best video i ever made🤣 #fyp #viral #customersmostloved ♬ original sound - Bethany Cupples

"Compramos um filhote por £ 600, um 'francês puro-sangue' de Gumtree e foi isso que ela se transformou...", diz a legenda.

Leia Também

Bethany afirmou que a descoberta foi um choque, mas não uma decepção e que Luna se tornou parte da família desde o primeiro minuto."Nós procuramos por uma ‘Frenchie’, mas assim que colocamos os olhos nela, nos apaixonamos. Não importa a raça ou o preço, nós a recebemos em nossa casa de braços abertos”, disse ao site Lad Bible.

“Ela completou a nossa família e não a trocaríamos por nada no mundo, ela tem a personalidade mais incrível e é muito engraçada. Nós a amamos muito”, declarou, acrescentando que considera que a confusão foi um “erro honesto”, por parte do vendedor.

Nos comentários, porém, a atitude dividiu opiniões. Alguns usuários criticaram a compra de animais. “5 semanas de vida? Isso deveria ter acionado o alarme, pois é ilegal vender um filhote com menos de 8 semanas”, disse um. Outros apenas se deixaram conquistar pela fefura do filhote: "Sua cadela parece feliz e bem cuidada e ela é bem fofa", comentou outra.

ONGs de proteção animal alertam para os riscos de comprar filhotes em plataformas de venda online, pois muitos colocam os lucros à frete do bem-estar dos animais.

“Enquanto criadores responsáveis ​​lutam para acompanhar a demanda, criadores e comerciantes clandestinos estão preenchendo a lacuna no mercado e oferecendo aos compradores a chance de comprar filhotes a preços mais baratos e sem listas de espera - muitas vezes com consequências desastrosas”, disse Ian Briggs, inspetor-chefe da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, em português).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários