Momento em que o cachorro foi encontrado, se abrigando em uma lata de lixo
Lexington Humane Society/Facebook
Momento em que o cachorro foi encontrado, se abrigando em uma lata de lixo

Os policiais do Controle de Animais Lexington-Fayette, em Kentucky, nos Estados Unidos, receberam uma ligação há cerca de um mês em que alguém falava sobre um cachorro que precisava de ajuda.

Ao chegar ao local indicado, descobriram que o animal estava se abrigando em uma lata de lixo, provavelmente por se sentir mais seguro naquele local.

“Quando nossa oficial chegou, esse cachorro doce, mas tímido, vinha cumprimentá-la, mas depois voltava para a lata de lixo”, escreveu o controle de animais. “A maioria dos cães de rua correm de volta para casa quando estão com medo, mas essa gracinha estava perfeitamente satisfeita em ficar dentro da lata de lixo, o que o fez se sentir seguro e aquecido”.

O cão parece ter associado o lixo com algo positivo, mas os socorristas afirmam ter encontrado um verdadeiro tesouro. Com um pouco de tempo eles conseguiram conquistar a confiança do cachorro e o deram o nome de Oscar.

Já levado para o abrigo, Oscar ainda mostrava um curioso interesse por latas de lixo. "Mesmo depois que ele estava seguro conosco e sendo adotado pelo escritório, Oscar ainda guardava e subia em latas de lixo ao redor do escritório!" escreveram. "Seu nome veio apenas de seu amor pelo lixo, porque esse cara definitivamente não é um resmungão".

Vendo o amor de Oscar pelo lixo, os socorristas decidiram dar um presente para ele e o levaram ao encontro de trabalhadores do saneamento local e, de acordo com os oficiais de controle de animais, ele se divertiu muito.

No entanto, Oscar precisa encontrar um lar, com uma família que o ame e está recebendo todo o apoio para isso. Ele já foi transferido para o Lexington Humane Society.

“O que podemos prometer a ele é que ele nunca mais terá que viver em uma lata de lixo”, escreveu a Humane Society. "Se ele estava procurando abrigo contra o mau tempo ou abuso, ou se alguém realmente o descartou como se ele fosse lixo, essa parte de sua história está para trás".

"Oscar é um menino carinhoso que agora AMA atenção e está ansioso para fazer novos amigos", escreveu a Lexington Humane Society. "Sabemos que em breve alguém o adotará e o tratará como um verdadeiro tesouro".


Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!