Buffy em hora de trabalho
Arquivo pessoal
Buffy em hora de trabalho

Quem tem gato em saca sabe que os bichanos amam receber atenção, quando e como querem. Buffy, a gata de estimação de Kate, não foge à regra.

“Se você tentar acariciá-la, ela vai se esquivar e se sentar em algum lugar sozinha. Mas uma vez que ela decide que quer atenção, ela fala alto sobre isso e se torna a gata mais carinhosa de todas”, conta a tutora ao The Dodo.

Um dos momentos favoritos de Buffy é quando Kate está em horário de trabalho. Desde que a tutora começou a trabalhar em casa, devido à pandemia, a gata passou a se envolver na rotina de trabalho. Para ela, apenas ver a tutora trabalhando não era o suficiente.

“Ela geralmente senta comigo na cadeira da minha mesa por cerca de 10 minutos por dia antes de decidir que já está farta e ir embora”, disse Kate. “Mas, às vezes, ela pula na minha mesa e atravessa ou senta no teclado do meu laptop. Muitas vezes, tenho o Microsoft Teams aberto para o trabalho, então ela acaba digitando uma longa sequência de rabiscos e depois pisa acidentalmente na tecla 'enter', que envia a mensagem sem sentido para meus colegas de trabalho”.

Buffy ama o que faz e todos os colegas de trabalho de Kate são grandes fãs desse trabalho felino. “Meus colegas de trabalho acham divertido e sempre respondem rindo ou mandando uma mensagem de volta”, disse Kate.

Se ela realmente quisesse, Kate provavelmente encontraria uma maneira de evitar que Buffy pulasse no teclado e enviasse as mensagens. No entanto, não está prejudicando ninguém – e pode realmente ser uma ótima maneira de aumentar o moral do escritório.

“É engraçado e traz um sorriso aos rostos dos meus colegas”, disse. “Desde que ela não esteja brincando com o trabalho real, é uma diversão inofensiva e pode ser um ponto de virada no dia de alguém. Eu sei que se um dos gatos dos meus colegas de trabalho me enviasse uma mensagem, eu acharia adorável”, completou.

Agora você pode acompanhar o Canal do Pet também no Telegram.

** Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Renan Tafarel é apaixonado por pets e cultura pop. Escolheu o jornalismo por enxergar na profissão uma oportunidade abrangente de conhecer novas pessoas, culturas e histórias diversas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!