Existem maneiras para manter os animais de estimação distraídos enquanto o tutor está fora, mas Wendy Bohon, de Maryland, nos Estados Unidos, encontrou um jeito bem especial para manter a gatinha Georgia ocupada enquanto ela está trabalhando ao lado.
Georgia foi adotada em um abrigo em agosto de 2021 e, desde então, se tornou muito apegada a nova mãe humana. E a forma como elas se uniram também foi bem única.
“Eu levei um dos meus meninos de 7 anos comigo e disse a ele que tínhamos que olhar para todos os animais, não apenas alguns, antes de decidir sobre um membro da família”, contou. “Ele basicamente me ignorou e foi até a gaiola dela e disse: 'Esta é a nossa gata e o nome dela é Georgia'. E, bem, agora ela é nossa gata e seu nome é Georgia”.
Wendy agora tem a companhia de Georgia praticamente por todo o tempo, e a gata sempre a “ajuda” com o trabalho, sentando ao lado da tutora, que teve que encontrar uma forma para que a peluda a deixasse continuar com o trabalho.
Primeiro a tutora tentou usar o segundo monitor da mesa para colocar vídeos com pássaros, para chamar a atenção da gatinha, mas não deu muito certo. Até que ela descobriu algo que realmente iria atrair a atenção da pet: cobras.
“Meu chefe sugeriu que eu mostrasse alguns dos vídeos de pássaros no YouTube no meu segundo monitor para que ela me deixasse trabalhar”, disse Bohon. “Bem, ela realmente não se importava muito com os pássaros, mas quando as cobras apareceram, ela enlouqueceu!”.
Desde então, sempre que a tutora senta para trabalhar, ela precisa colocar os vídeos das cobrinhas para que Georgia a deixe continuar.
“Uma vez que ela vê a tela do YouTube aparecer, ela começa a gorjear e miar e então ela observa as cobras, muitas vezes arranhando a tela ou checando embaixo e atrás do monitor para ver para onde elas foram”, disse Bohon. “Toda vez que eu me levanto da minha mesa e desço, ela vem comigo, e toda vez que eu volto para cima ela sabe que é hora de trabalho, e as cobras são seu 'trabalho', então ela está pronta para ir!”.
E a observação de cobras digitais é algo que Georgia leva realmente muito a sério, e precisa ser cumprido pontualmente junto ao trabalho de Wendy. “Se eu não ligá-los ou não ligá-los rápido o suficiente, ela vai bater na minha mão, geralmente com patas macias, mas se eu tentar ignorá-la, as garras saem, ou [ela vai] começar a bater no monitor com a pata”, disse a tutora. “Ela é uma doida!”.
Com informações do The Dodo.