Todo tutor de gato sabe

Quem tem gato nunca cansa de se surpreender com certos costumes felinos. Até mesmo “artes”, como derrubar objetos, parecem deixá-los ainda mais fofos. Confira 5 fatos que todo pai e mãe de gato conhece muito bem!

Vão encher tudo de pelo

Se deveriam normalizar as roupas amarrotadas, deveriam fazê-lo também com as cheias de pelo. Por mais que existam produtos que ajudam a retirar os pelinhos deixados pelos bichanos das roupas, chega uma hora que o tutor simplesmente já não se importa mais. As roupas pretas estão perdidas!

Timo Volz/Unsplash

Eles vão derrubar tudo

Deixar qualquer objeto na beirada é pedir para que aquilo seja derrubado pelo pet. Uma chave ou até um frasco parece se tornar mais interessante do que qualquer brinquedo se o gato perceber que aquilo pode ir para o chão.

Unsplash/Piotr Musiol

De frente para a retaguarda

Quando o tutor está deitado e o gatinho chega e deita por cima, ele pode até ficar “cara a cara” por um tempo, mas é quase certo de que ele irá se virar e ficar com o rabo virado para o rosto do humano. É esquisito, mas é um jeito de o pet demonstrar afeição. Fofo!

Chris Abney/Unsplash

Quanto maior o brinquedo, melhor

Grandes brinquedos, grandes caixas! Que atire a primeira pedra quem nunca comprou um brinquedo e ficou na expectativa para ver o pet brincando, mas acabou vendo o gato apenas curtindo o conforto do interior da caixa de papelão. Pois é!

DNK.PHOTO/Unsplash

O verdadeiro dono da casa

Como diz o meme “Em casa de gato, as regras são do gato!”. Eles sobem na cama, no sofá e onde mais acharem que devem subir – incluindo o humano, que vai demorar mais para levantar para não incomodar a realeza!

Girl with red hat/Unsplash