Cachorro soterrado por avalanche é encontrado vivo após 20 minutos de busca
Reprodução/Youtube
Cachorro soterrado por avalanche é encontrado vivo após 20 minutos de busca

Durante um passeio no dia 26 de dezembro, um homem chamado Scott Shepherd estava passeando com o cachorro de estimação em Berthoud Pass, no Colorado (EUA) foi pego por uma avalanche, que acabou deixando Apolo, como é chamado o cachorro de 2 anos, soterrado por cerca de 20 minutos.

Robert White e Josh Trujillo, que estavam esquiando pelo local, presenciaram o deslizamento a cerca de 300 metros de distância decidiram procurar possíveis vítimas que pudessem ter ficado soterradas.  Ao encontrarem Scott, ele confirmou aos dois estudantes que Apolo estava perdido, após ser pego pelo deslizamento.

O tutor confessou, segundo informações da ABC, que Apolo teria sido responsável pelo início da avalanche: "Ele começou a se movimentar e parecia confuso, como, 'Por que estou escorregando? [...] e então simplesmente sumiu”.

Ao saber sobre o cachorro perdido, Robert e Josh decidiram ir ao local para tentar encontrar Apolo, embora não tivessem esperança de que fossem encontra-lo vivo. Em um vídeo publicado no YouTube é possível ver o momento em que estavam prestes a desistir das buscas. “Acho que temos que sair daqui. Esse cachorro está morto”, ouve-se a voz de Robert.

Por sorte, quando foram recolher os equipamentos para irem embora, Josh passa pelo exato local onde o Apolo estava e consegue ver o focinho do cachorro para fora da neve, “Eu encontrei! Encontrei!", gritou.

Juntos eles imediatamente começam a cavar para retirar o animal o mais rápido que conseguiam. Pelas imagens é possível ver o corpo do cachorro por baixo do gelo, sendo retirado aos poucos. Por fim, ele sai demonstrando estar calmo e, aparentemente, sem nenhum ferimento.

O momento do resgate pode ser visto no vídeo abaixo:

Após o resgate, Apolo foi atendido por um médico veterinário, que constatou que o animal estava apenas com ferimentos leves na perna.

"De jeito nenhum eu o teria encontrado a tempo de tirá-lo porque ainda estava difícil, dando a volta. Eles salvaram sua vida e eu nunca poderei ser grato o suficiente por isso. Sinto que me safei com uma grande lição, sem grandes consequências. Como se pudesse ter sido perdido para sempre. Pensei, na melhor das hipóteses, que estava gravemente ferido, mas nada aconteceu. Isso ainda me surpreende", disse Scott Shepherd.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!