Gatos descobrem que satélite criado por Elon Musk é uma acomodação quentinha.
Reprodução
Gatos descobrem que satélite criado por Elon Musk é uma acomodação quentinha.

Aparentemente, os satélites elaborados pela empresa SpaceX, de Elon Musk, não servem apenas para captar sinais de internet. Foi o que relatou um usuário canadense do Twitter, ao compartilhar uma imagem de vários gatinhos agrupados no equipamento. O usuário flagrou cinco felinos descansando em cima da antena, logo constatando que ela é ideal como um berço para gatos.

 “O satélite funcionava muito bem até os gatos descobrirem que o prato emite um pouco de calor em dias frios”, escreveu Aaron Taylor, de Alberta e Saskatchewan. A encantadora imagem dos bichos enrolados na antena nevada acumulou 173.000 curtidas na rede social até agora. 

Os gatos são, atualmente, talvez a menor das preocupações do bilionário em tecnologia Elon Musk. Na semana passada, as autoridades estatais chinesas contataram o fundador da Tesla depois que um dos satélites orbitais da SpaceX quase colidiu com a estação espacial de Pequim. Eles então pediram a Musk para "agir com responsabilidade".

A SpaceX lançou quase 2 mil pequenos satélites como parte de um esforço para criar acesso à internet em qualquer lugar do planeta, principalmente em áreas remotas, onde a alcance não existe. Hoje, seis em cada dez pessoas em todo o mundo usam a internet, seja em casa, na escola, no trabalho ou em dispositivos móveis.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!