Zoe, uma cadela recém-nascida da raça Buldogue Francês em ensaio newborn
L.A. Foto Estúdio
Zoe, uma cadela recém-nascida da raça Buldogue Francês em ensaio newborn

O mercado voltado para os animais de estimação, mesmo com a crise, vem crescendo a cada dia mais e hoje o Brasil ocupa o terceiro lugar neste ranking, ficando atrás somente de países como Estados Unidos e China.  De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, o segmento cresceu cerca de 13,5%, movimentando R$ 40,8 bilhões somente em 2020.

Em todo o Brasil, cada vez mais negócios se abrem voltados para o segmento, ou se tornam pet friendly. Já são padarias especializadas, bares temáticos e espaços e exclusivos. Pensando nesse mercado tão competitivo, e com as famílias cada vez mais aderindo aos pets como “filhos de quatro patas”, os estúdios de fotografia estão crescendo com ensaios temáticos, totalmente voltados para os animais de estimação.

Dos aniversários  aos ensaios newborn, para aqueles que celebram a vida dos pets desde o nascimento. Se antes algumas famílias comemoravam em casa, nos últimos meses, essas datas têm sido motivo até para registro profissional, com direito a estúdio fotográfico e comes e bebes especialmente para os animais.

Como exemplo disso temos a experiência das fotógrafas do Rio de Janeiro, Amanda Alexandre e Lívia Borret, que decidiram apostar na inauguração do próprio estúdio, localizado na Barra da Tijuca, onde oferecem serviços voltados para toda a família, de bebês, crianças a, claro, os pets.

“Se antes ensaios como newborn e ‘mêsversário’ estavam em alta, focando apenas nas crianças, hoje eles têm sido motivo de busca por fotos profissionais. Essas famílias não só reconhecem a importância desses pequenos companheiros em seus lares, como querem comemorar cada ano de vida deles”, diz Lívia Borret.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Leia Também

Lívia ainda afirma que o que a motivou a trabalhar com animais é o amor que tem pelos pets desde a infância. Já tendo trabalhado também como adestradora, quando decidiu trabalhar com fotografia, soube que queria continuar atuando com os pets.

No estúdio está disponível um espaço especializado em retratos de família e pets, com cenários interativos e com opções de petiscos, água e mordedores, para cães e gatos. A ideia é oferecer um momento em família tranquilo, divertido e seguro, que permita retratos espontâneos. Além dos ensaios em estúdio, também podem ser realizados ensaios na casa dos clientes ou em ambientes externos.

"Existe uma diferença muito grande entre o espaço dizer que permite animais e ser realmente pet friendly. Nós não nos preocupamos se o cãozinho, sem querer, derrubar ou quebrar algo do cenário. Ou acabar fazendo as necessidades na sala. Ele é um animal e isso pode acontecer. São pequenos detalhes, mas que fazem toda diferença no resultado das fotos e que transmitem segurança para a família do pet”, explica Amanda.

Para tutores que desejam dar uma festa completa, é possível ainda solicitar serviços adicionais, como bolo de aniversário apropriado para animais. Além dos retratos dos animais sozinhos e acompanhados pela família. As fotógrafas ainda oferecem projetos temáticos – que arrancam suspiros das mães com filhos de quatro patas. Em datas comemorativas, como o Natal, além de cenários, os pets ainda ganham adereços fofos, como chapeuzinhos, bandanas e gravatinhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!