A foto ideal

Fotos de animais fofos e engraçados costumam viralizar nas redes sociais. Alguns pets possuem até seus próprios perfis, fazendo grande sucesso entre os entusiastas. Contudo, não é todo mundo que consegue tirar uma boa foto do pet, por isso, separamos algumas dicas!

Pressa é a inimiga da perfeição

É fundamental que o responsável pela sessão de fotos tenha paciência durante todo o processo. O comportamento dele é imprevisível e o animal pode acabar fazendo algo inesperado. Eles não sabem que, naquele momento, precisam ficar parados. O segredo é manter a serenidade.

Câmera vs Celular

Câmeras semiprofissionais e celulares conseguem fazer fotos de qualidade do pet. No caso das câmeras, que possuem lentes mais avantajadas, o pet pode ficar curioso e querer farejar o equipamento, rendendo registros divertidos. Mas é preciso ter cuidado com o flash, que pode assustar alguns animais.

Luz ideal

Uma iluminação adequada é essencial para que o tutor tenha as fotos que planeja. A dica é usar e abusar da luz natural, já que locais fechados ou escuros talvez façam com que o pai e/ou mãe do pet precise utilizar o flash.

Por outro lado

Caso opte por fotografar durante a noite, o recomendável é acender todas as luzes e, se necessário, utilizar um abajur ou até mesmo a lanterna de outro celular para ajudar. Além disso, é importante posicionar a luz sempre a favor do pet.

Decoração

A decoração de fundo é um elemento que pode estragar uma foto ou ser o detalhe charmoso da composição. Por isso, dedique um tempo para organizar e decorar o ambiente que será o fundo das fotos. O tutor pode escolher uma parede bonita, colocar uma manta no sofá e recolher objetos e roupas espalhados pelo cômodo.

É importante lembrar:

O cenário é tão importante quanto os modelos de quatro patas. Também podem ser interessante investir em adornos, acessórios e roupinhas especiais, como tiaras, laços e entre outros, que os pets se sintam confortáveis. É válido aproveitar datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa e Festa Junina.

Use brinquedos

As fotos dos cães ficam ainda mais adoráveis quando eles encaram a câmera. Para conseguir o feito, o fotógrafo pode segurar, com a mão livre, um brinquedo, mantendo-o perto da lente. O recomendável é optar por brinquedos que emitem algum som e que acabam chamando mais a atenção do pet.

Luz dos olhos meus

O truque de um retrato impactante está nos olhos do modelo. No caso de fotografar cães, a situação não seria diferente. Sendo assim, o recomendável o responsável busque tirar fotos na altura dos olhos do pet.

O instante decisivo

Para registrar o "momento certo" da foto, é importante focar e buscar capturar os instantes em que o cachorro está brincando. Fotos de animais sorrindo e olhando para a câmera, passam a sensação de que os pets estão felizes e derretes corações.