Optar pelo modelo ideal é essencial para o bem estar dos bichinhos, que necessitam de cuidados especiais para conseguirem descansar.
Unsplash
Optar pelo modelo ideal é essencial para o bem estar dos bichinhos, que necessitam de cuidados especiais para conseguirem descansar.




No mercado de produtos para cães e gatos, existe uma gama de camas diferentes para se escolher. Elas variam no tamanho, formato e material e podem até influenciar na saúde do animal. Por isso, optar pelo modelo ideal é essencial para o bem estar dos bichinhos, que necessitam de cuidados especiais para conseguirem descansar.

Como cada pet tem uma característica própria, então o primeiro passo é considerar quais são os hábitos deles. Deve-se, portanto, refletir sobre a idade, raça e porte do cão ou gato. Por exemplo, alguns cães gostam de dormir encolhidos, então a melhor opção seria uma cama redonda. Para os gatos, por outro lado, caminhas mais fechadas podem deixá-los mais confortáveis, já que gostam de privacidade. 

A cama ideal para os cães

No momento de adquirir a caminha do pet, é importante considerar o tamanho, tanto do animal, quanto do produto. Para que ele possa dormir e descansar confortavelmente, a cama precisa ser um pouco maior que ele. Afinal, o cachorro pode se movimentar durante o sono. Usualmente, as camas variam de 28 cm a 70 cm.  

(continue a leitura logo abaixo)

Leia Também


O material da caminha também deve ser analisado, já que o animal pode rasgar e ingerir o tecido. Desse modo, procure produtos que apresentem, na composição, ingredientes atóxicos e hipoalergênicos. O material também influencia no grau de conforto do pet, bem como, tempo de duração e facilidade de limpeza. Agora, existem tecidos, vide o algodão, que retêm menos calor. Estes são melhores para cães peludos, já que sentem menos frio.

Em contrapartida, existem camas ortopédicas, aconselhadas para cachorros idosos. Isso porque, quando atingem a idade avançada, é comum que tenham problemas de locomoção. Logo, a cama deve ser maior e mais acolchoada, já que o bichinho fica a maior parte do dia no leito. 

A cama ideal para os gatos

No geral, estima-se que os gatos costumam dormir de 12 a 16 horas por dia cochilando. É fato que muitas vezes o bichano prefere dormir no colo, ou cama do tutor. No entanto, ele também necessita de um local específico para ele. Dos modelos de camas disponíveis, as mais comuns são iglus, puffs, as camas suspensas e os almofadões. 

A cama iglu é mais “fechada”, onde o gatinho pode entrar e ficar completamente escondido. Como os gatos são mais tímidos que os cães, a cama traz mais segurança para eles. Em climas frios, também é indicada, já que bloqueia as correntes de ar.  A cama puff tem este mesmo objetivo, pois tem um visual mais reservado para os gatos. 

Camas suspensas ou almofadões são indicadas para gatinhos com bastante energia ou até mesmo filhotes. Elas ficam penduradas nas paredes, janelas ou cadeiras. Estas caminhas promovem o descanso, segurança e entretenimento dos bichanos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!