Livro digital conta com receitas caseiras, tabela de ingredientes e explicações sobre a introdução alimentar
Flickr/Reprodução
Livro digital conta com receitas caseiras, tabela de ingredientes e explicações sobre a introdução alimentar

Empresa de seguros está lançando um e-book gratuito "Como preparar uma alimentação saudável para cães". O livro digital pode ser acessado pelo tablet, computador e celular. Além de dar uma base sobre a introdução da alimentação natural aos pets, o material traz receitas caseiras e tabela de ingredientes identificando suas quantidades, propriedades e limitações.

Fato é que existem várias pesquisas desde os anos 2000 comparando dietas naturais com o uso de ração convencional. Relacionam aí raça, idade, regiões, porte, tipo de dieta etc. Uma dessas pesquisas, dos autores Lippert e Sapy, em 2003, analisou 500 cães domésticos por cinco anos, comparando dietas naturais e industriais. A conclusão foi de um aumento de até três anos na expectativa de vida dos animais na dieta natural.

Assim como os seres humanos, os pets também podem sofrer com depressão , gripe, problemas de visão, audição, mal de  Alzheimer e obesidade . Cães também têm sobrepeso e precisam regular isso com dieta e exercícios, sempre acompanhados por um profissional. Por isso, é sempre bom ter assistência para cobrir esse tipo de serviço e dar mais qualidade de vida para o seu amigo de quatro patas.

Vale lembrar que alimentação natural não é sobre substituir a ração comum. O estilo de vida do seu pet não deve ser alterado sem consultar um veterinário antes.

Alimentos naturais são parte complementar na dieta do pet
Shuttersock
Alimentos naturais são parte complementar na dieta do pet

O e-book gratuito Como preparar uma alimentação saudável para cães pode ser acessado pelo site da empresa . Em novembro de 2020, foi lançado um livro que aborda seis curiosidades sobre os pets na pandemia.

“O lançamento deste segundo e-book traz outro tema bastante importante para os tutores, que é a importância de manter uma alimentação saudável para nossos bichinhos. Nossa ideia é mostrar ao público um pouco da essência da nossa empresa, que é justamente essa preocupação que devemos ter com nossos amiguinhos desde uma alimentação saudável até uma assistência pet de qualidade”, explica Thiago Lima, CEO da U+ Seguro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários