Zeppelin, o gato, foi encontrado nove meses após ter sido supostamente cremado
Desiree Hobbins
Zeppelin, o gato, foi encontrado nove meses após ter sido supostamente cremado

Em setembro de 2020, Desirée Hobbins passou por momentos difíceis quando o gatinho de estimação, chamado Zeppelin, sumiu de casa, em Saskatchewan, no Canadá. Sem ter sinais do gato por algumas semanas, a jovem espalhou pôsteres com a foto do bichano e pediu aos vizinhos que ficassem atentos, mas não houve sucesso.

Desiree Hobbins
Desiree Hobbins
Cartaz de desaparecido feito para encontrar o pet

O que partiu o coração da tutora foi saber, por meio de uma postagem em uma rede social, que um gato, com as mesmas características de Zeppelin havia sido encontrado morto na região.

Alguns amigos de Desirée foram ao local para verificar se o animal encontrado era o mesmo. "Eu estava indo para a ioga e eles me ligaram e disseram, 'Achamos que é ele, vimos tantas fotos e ele tem todas as marcas. Sinto muito, achamos que é ele'", contou ao site CKOM.

A canadense ficou devastada com a notícia e foi imediatamente para ver o pet por uma última vez. Ela conta que o gato estava em uma caixa, embrulhado em um vestido de veludo que era de uma amiga. “Eu apenas olhei para ele e me senti como Harry Potter quando Cedrico Diggory morreu e eles encontraram com o pai tipo, 'Meu garoto! Meu garoto!'. Eu olhei para ele e simplesmente sabia que era o meu Zeppelin. É ele", contou.

Foi então que, para dar uma despedida digna ao gatinho, ela o levou para ser cremado. Até que, em maio de 2021, Desirée recebeu uma mensagem em seu direct do Instagram, dizendo que Zeppelin havia sido encontrado e estava bem.

Você viu?

A mensagem vinha do abrigo Regina Cat Rescue , dizendo que havia encontrado o gatinho de estimação, junto com uma foto do bichano. A jovem, sem acreditar, decidiu ligar para o abrigo e a disseram que haviam verificado o microchip e lá estavam todas as informações sobre a tutora  do animal.

O gato, com cara de que nada aconteceu, já seguro em casa
Desiree Hobbins
O gato, com cara de que nada aconteceu, já seguro em casa

“Eu pensei: ‘eles estão com o gato errado, mas então como eles sabem o nome dele? Como eles encontraram minhas informações de contato?’. Mas eles tinham a foto dele e era definitivamente o Zeppelin”, continuou. "Ele estava saudável e não tinha um dente, mas era Zeppy. Eu simplesmente não conseguia acreditar que era ele".

Ela conta que se sentiu culpada por ter cremado o gato de outra pessoa e que ficou perturbada quando encontrou o suposto Zeppelin, e não pensou em pedir que checassem se havia um chip de identificação . E, no outro abrigo, onde estava o outro gatinho, ninguém a perguntou sobre as identificações do felino.

"Mas eu entendo, quando alguém chega chorando e diz: 'este é o meu gato morto', obviamente, eles vão acreditar em você", disse.

Bill Thorn, o diretor de marketing do Regina Humane Society , local em que o “falso Zeppelin” foi cremado, disse que não teriam porquê questionar alguém que estava levando um animal naquele tipo de situação. “Quero dizer, eles estão trazendo o gato, e dizem 'Esse é o meu gato, ele morreu', eu não sei se nós duvidaríamos deles e verificaríamos caso não fosse realmente o gato deles. Normalmente, as pessoas não trazem um gato que não seja deles para a cremação", completou.

Essa não é a primeira vez que um gato desconhecido é cremado por engano , mas, de certo modo, esses gatinhos tiveram um final digno, mesmo que não tenha sido com os verdadeiros donos. E agora Desirée Hobbins está com o verdadeiro Zeppelin em casa, e não se sabe por onde o pet se aventurou pelos últimos meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!