Finn ama cheirar todas as flores que encontra pelo caminho
Reprodução/Instagram
Finn ama cheirar todas as flores que encontra pelo caminho

Sarah Geers é tutora de Finn,  um misto de Pequinês com Griffon de Bruxelas de apenas 2 anos de idade com um apreço todo especial por flores. Sarah notou esse gosto do filhote quando ele ainda era apenas um filhotinho.

“Ele ficou super fascinado pelo jardim de zínia do meu pai. Ele ficava sentado lá e cheirava – não tentava mordê-las nem nada, apenas cheirava. Finn é um filhote gentil”, contou Sarah ao site The Dodo.

Mesmo quando não está passeando, ou está fora da estação das flores, Finn encontra um jeito para  satisfazer seu olfato tão apurado. “Costumo pegá-lo pulando em nossa mesa de café para cheirar as flores que compramos em lojas. Às vezes até as plantas de mentira”, disse a tutora.

Além das flores, o cãozinho é obcecado pela família, estando sempre ao lado dos tutores, seja embaixo das cobertas na hora de dormir ou andando por todos os cômodos da casa. Sarah conta que o pet ama conhecer pessoas e adora estar em locais onde elas estão.

“Ele adora ir à Target, HomeGoods, Lowe's (lojas de materiais de construção e varejo), em qualquer lugar onde haja pessoas! Ele ama humanos e adora receber carinho. Ele prospera na atenção”, disse Sarah.

Ao andar pelas lojas, Sarah conta que Finn está sempre recebendo carinho de alguém ou procurando flores que possa cheirar, sejam flores naturais ou artificiais, na seção de decoração. “Ele gosta de andar de carrinho, e vai colocar a cabeça para fora para cheirá-los enquanto caminhamos pelo corredor. Ele também era obcecado pelas flores do meu casamento!”.

A família de Finn  toma cuidado para que ele não se aproxime de flores que sejam tóxicas para animais, mas algo que lhes dá um pouco mais de tranquilidade é que Finn ama cheirar as flores, mas jamais pensa em comer qualquer uma delas.

“Ele nos faz sorrir e rir todos os dias”, disse Sarah. “Ele está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou dar beijos. Ele nos lembra diariamente para permanecermos positivos e sempre mostrarmos amor”.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!