Uma ovelha e dois bodes são roubados do Santuário Filhos da Luz
Reprodução Instagram
Uma ovelha e dois bodes são roubados do Santuário Filhos da Luz

Uma  ovelha e dois  bodes foram roubados do santuário de animais Filhos da Luz na terça-feira (29). O casal que cuida do espaço está pedindo ajuda nas redes sociais para localizar os bichos e eles retornarem ao espaço. O santuário está localizado em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, e abriga mais de 200 animais entre galinhas, coelhos, ovelhas, bodes, cavalos e outros.

Apolo, Roberto e Zé (nome dos animais) não são os primeiros animais roubados do espaço. Em 20 de abril, o santuário foi invadido e levaram 14 coelhos, alguns deles estavam em tratamento e haviam passado por cirurgia e castração. Depois do fato, o casal investiu do próprio bolso na instalação de três câmeras de seguraça. Porém, com as fortes chuvas dos últimos dias, as buscas nas gravações foram sem sucesso.

Andressa, idealizadora do santuário, fez um desabafo emocionado pedindo ajuda nos compartilhamentos e localização dos bichos, e pedindo que as pessoas não mandem mensagens sobre o futuro incerto dos animais. Ela também fala que somente ela e o marido cuidam de todo o santuário - trato dos animais, manutenção do espaço, mídias sociais, administrativo -, sem funcionários ou voluntários, e que eles não dão conta de tudo tanto pela demanda quanto pela falta de doações.

Agora eles fazem uma vaquinha pedindo ajuda para reforçar a segurança do local. Eles querem levantar R$ 20 mil para comprar mais câmeras, alarmes, cercas elétricas e outras melhorias para a segurança e bem-estar dos animais.

Na imagem abaixo você encontra todas as informações para doar:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários