Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores
Reprodução/Instagram
Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores

Para Cá Moreira, influenciadora digital com mais de 2,5 milhão de seguidores no TikTok (@ca_smoreira), ter uma ovelha sempre foi um sonho. Mas a relação entre jovem influencer e sua ovelha vai muito além de vídeos engraçados para redes sociais, a história de Chanel é de amor, gratidão e cumplicidade.

“Chanel sempre foi um sonho, sempre quis ter uma ovelhinha, salvar a vida de uma. Normalmente elas nascem em agosto, a Chanel nasceu em novembro, fora da época. Como na cidade algumas pessoas sabiam que eu queria uma, me avisaram e fui busca-la imediatamente, ela tinha 3 dias de vida”, explicou a influencer, moradora de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

Mãe de vários pets, a influencer afirma que, apesar de alguns desentendimentos, a adaptação com os outros animais foi tranquila, em especial com os cachorros, que adotaram a ovelhinha que hoje, aos 3 anos, acredita ser um deles.


Como o sucesso começou

Produzindo vídeos de humor para o TikTok, surgiu a ideia de mostrar um pouco da vida de Chanel - como banho e tosquia – e já no primeiro vídeo foi sucesso, viralizando a nível nacional. Pela curiosidade de ver uma ovelha tomando banho, algo não muito comum de se ver por aí, lembra a influencer.

“Os vídeos ficam divertidos pois Chanel é curiosa, então tudo o que vê, ela quer pegar e sai correndo antes que eu tire dela”, conta. Quanto ao público, ela afirma: “Os seguidores ficaram loucos com a fofura da Chanel, recebi e recebo muitas mensagens de carinho deles para com ela”.



Você viu?


Cuidados com a saúde

Ter um animal de estimação vai muito além de dar abrigo e alimento, os pets necessitam de vários cuidados e com uma ovelha não é diferente, precisando também de cuidados mais específicos.

“Uma ovelha precisa sim de cuidados especiais, pois ela é mais sensível, cuidados com chuva e vento é fundamental. Todo ano ela toma uma vacina para doenças, cuido muito a questão da temperatura, até cobertores ela tem na casinha, mesmo tendo lã. No inverno eu redobro o cuidado para evitar doenças respiratórias, cuido muito também a alfafa que compro, pois ela já comeu uma que estava velha e a fez muito mal”, explica.

Amor e aprendizado

O que mais se destaca no comportamento da ovelhinha, além de sua maneira curiosa de lidar com os objetos ao seu redor, é o sentimento de cumplicidade e carinho que ela passa.

“Além de ser muito curiosa por tudo e querer estar sempre perto, o que mais me encanta é quando chego e ela vem correndo no portão me receber junto com os cães. Às vezes, quando não vem, ela berra ao ouvir o barulho do portão, como se dissesse ‘estou aqui’” conta ao Canal do Pet.


Como aprendizado, ela nos conta que o tempo convivendo com a ovelhinha, transformou também sua visão em relação a outros animais.

“Chanel me ensinou tantas coisas, convivendo com ela descobri uma inteligência enorme, uma doçura incomparável e sinto a gratidão que ela tem por mim, com isso comecei a ver todos os animais com um olhar diferenciado, pois dando a eles amor e carinho, todas as espécies podem retribuir da mesma maneira, nos dando alegrias. Como disse um primo meu quando veio conhecer: ‘Cá, como a Chanel tem um semblante feliz, nunca tinha visto uma ovelha com esse olhar alegre.’ Essas palavras foram a confirmação do que eu sempre quis, Chanel feliz!”, concluiu.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!