Gata encontrada em trabalho de parto é resgatada com 4 filhotinhos
Coastal Bend Cat Rescue
Gata encontrada em trabalho de parto é resgatada com 4 filhotinhos

Na parte externa de um prédio de apartamentos em Corpus Christi, no Texas (EUA), uma gata foi encontrada em uma caminha e coberta por uma toalha cinza. Junta a ela estava um papel com um bilhete rabiscado, no qual estava escrito “Nos ajude, por favor!!!”.

Uma mulher chamada Kayla estava trabalhando em um escritório alugado no prédio quando um colega de trabalho chegou às pressas para contar a ela que havia encontrado um gato abandonado.

“Kayla saiu correndo com o colega para ver o que estava acontecendo, e o que ela descobriu não era exatamente o que ela esperava”, disse Lindsay Haglund, membro do conselho da ONG Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo. “Havia uma mamãe gata deitada em uma cama e ela tinha uma toalha estendida sobre ela. Então Kayla levantou a toalha para ver se a mamãe gata estava ferida e ela descobriu três pequenos gatinhos recém-nascidos”.

No momento em que a gata foi encontrada, ela ainda estava em trabalho de parto, e Kayla, que é voluntária da ONG, a ajudou a dar a luz ao quarto filhote. Então ela recolheu a gata com os quatro filhotes e levou para dentro do escritório, onde ligou para própria mãe, pedindo ajuda.

Leia Também

A mãe de Kayla não hesitou em aceitar receber a gata, que recebeu o nome de Bonbon, junto aos filhotes. Apesar do inicio difícil, a família felina terminou o dia em um ambiente confortável e seguro, que servirá como lar temporário.

“Eles estão crescendo tão rápido! Bonbon tem sido uma mamãe gata incrível para seus pequeninos e todos eles estão prosperando”, escreveu o abrigo em uma postagem no Facebook. “Os bebês estão começando a brincar uns com os outros. Mas a atividade favorita deles ainda é comer... e a Bonbon está oferecendo o suficiente para manter todos crescendo e saudáveis!”.

Bonbon e os filhotes ficarão com o abrigo até todos estarem fortes o suficiente para serem disponibilizados para adoção. “A mamãe gata é muito doce e muito amigável”, disse Haglund. “Você quase poderia dizer que ela estava muito grata. Ela ronrona e ‘amassa o pãozinho’  e ama sua mãe adotiva, e será facilmente adotada quando for hora de encontrar um lar para ela”, completou.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários