Gus ao lado da nova tutora, Penny uma senhora de 101 anos
Humane Society of Catawba County
Gus ao lado da nova tutora, Penny uma senhora de 101 anos

Um gato chamado Gus, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi deixado pelo antigo dono em um abrigo, aos 19 anos. Animais com a idade mais avançada geralmente têm mais dificuldades para encontrar um novo lar, mas para esse gatinho idoso isso foi exatamente o que o ajudou a chegar até sua nova família.

Em entrevista à Fox News, Jane Bowers, diretora da Humane Society de Catawba County, contou que o gato foi deixado no abrigo em setembro, quando o antigo dono passou por uma situação de mudança de vida e não podia mais cuidar no animal.

Segundo ela conta, Gus roubou os corações dos colaboradores do abrigo imediatamente após sua chegada. Apenas poucas semanas depois que o bichano chegou ao local o abrigo recebeu um pedido bem especial. A família se uma mulher de 101 anos chamada Penny estava procurando por um novo pet para ela, pois seu gato havia falecido e Penny estava procurando uma nova companhia.

Gus e Penny se conectaram rapidamente e o bichano não demorou a se acostumar com a nova casa. Segundo o abrigo, Gus está com uma boa saúde para a idade que tem.

Embora seja mais difícil encontrar novos lares para animais mais velhos, Jane diz que isso não impede que o abrigo os receba. Embora a maioria das pessoas esteja procurando adotar animais mais jovens, há benefícios em acolher um pet mais velho.

Pets com mais idade, como explica Bowers, costumam ser treinados em casa, como a fazer as necessidades no lugar certo, eles não tendem a morder a mobília da casa e sempre mostrarão o quanto estão felizes e gratos por voltarem a um ambiente familiar – ou estar em um pela primeira vez, em alguns caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!