Um gato foi encontrado abandonado em uma rua próxima a sede da polícia de Glasgow, na Escócia, quando um homem que passeava com o cachorro avistou a caixa de transporte do felino jogada em um canto, sem água e sem comida.
O homem ligou para a Sociedade Escocesa de Prevenção a Crueldade com Animais (SPCA) para pedir ajuda. A instituição está incentivando o público a localizar e denunciar o responsável pelo abandono do animal.
Lara Vickery, inspetora local da SPCA disse ao Glasgow Times que o gato, que é macho, já estava castrado, mas não tem chip de identificação e também estava sem coleira quando foi encontrado. Segundo ela, a caixa transportadora foi encontrada por volta das 9h30 do sábado, mas o gato não estava lá no momento, até que o mesmo homem voltou ao 12h30 para checar e o encontrou, e foi quando ligou para pedir ajuda.
Lara explica que caixa estava vazia, com apenas um pano forrando e sem qualquer alimento para que o gato se manter até que fosse encontrado. “Embora apreciemos que o dono possa ter pretendido que o gato fosse encontrado, esta não é a maneira correta de desistir de um animal se você não pode mais cuidar deles", enfatizou.