Victor Hugo adquiriu 'Gambiorro' em 2021, após intensa pesquisa sobre a espécie
Reprodução/Instagram
Victor Hugo adquiriu 'Gambiorro' em 2021, após intensa pesquisa sobre a espécie

Quando pensamos em adotar ou adquirir um animal de estimação, cachorros , gatos e passarinhos são bichos que passam pela nossa cabeça. Não foi o caso de Victor Hugo, morador do Rio de Janeiro que cria em casa a rã-touro Gambiorro.

Apesar de inusitado, anfíbios podem ser legalmente adquiridos no Brasil, e receberem o mesmo cuidado que qualquer outro animal doméstico, seguindo, claro, as regulamentações necessárias

Victor contou que a ideia de adotar a rã surgiu em 2018, enquanto limpava a piscina de sua casa após um dia de fortes chuvas. Ele observou que rãs da espécie manteiga nadavam em seu quintal, e foi quando surgiu a curiosidade de pegar um desses animais.

“Após esse contato, fiquei encantado com elas e desejei ter uma para mim. Mas, antes pesquisei muito sobre condições ideais para a água, como era o ambiente em que viviam, possíveis doenças que elas poderiam pegar. Fiz uma pesquisa bem completa e só aí eu adquiri o Gambiorro em 2021”, contou ele ao Metrópoles.

Em um perfil do Instagram, Victor compartilha sua rotina com o animal, incluindo celebrações e festas feitas especialmente para o pet. No aniversário de 3 anos de Gambiorro, por exemplo, a rã ganhou um chapéu sob medida.


“O Gambiorro é uma espécie exótica de rã, ou seja, ele não é nativo do Brasil, porém as rãs-touro são criadas aqui no Brasil desde 1935. Além de diferente, é muito legal ter uma rã touro como pet”, explicou o tutor.

Rãs-touro têm expectativa de vida média de 12 anos, e cuidados relacionados ao ambiente, alimentação e bem-estar do animal devem ser considerados quando elas são criadas em cativeiro. Todo cuidado é pouco, e assim como Victor Hugo, é preciso pesquisar bem e ficar atento quando o assunto é a criação de animais exóticos.

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!