Holanda foi libertada do tribunal após receber uma sentença de multa
Wales News Service
Holanda foi libertada do tribunal após receber uma sentença de multa

Vicki Holland, que tinha a tutela de um sagui ao qual ela alimentava com hambúrgueres e salsichas, filmou momentos de angustia e desespero do pequeno macaco que ela tentava afogar em um vaso sanitário, enquanto apertava lentamente a descarga.

Moradora da cidade de Newport, nos Estados Unidos, ela confessou ser culpada de três crimes contra a vida animal, no último dia 18 de novembro, sendo condenada na Corte da cidade nesta sexta-feira (10).

Apesar das imagens em que se mostrava torturando o animal e o oferecendo cocaína, Holland foi poupada da prisão, tendo recebido como pena apenas 20 meses. A RSPCA (sigla em inglês para (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) só veio a tomar conhecimento sobre os maus tratos quando a polícia invadiu o apartamento de Vicki em busca de drogas e apreendeu o telefone com os vídeos de tortura.

Em um dos vídeos, ela aparece rindo enquanto o sagui arranhava as laterais do vaso sanitário tentando escapar da água. Além disso, ela pode ser vista jogando papel higiênico no animal e o chamando de “idiota”. Em mais um dos vídeos, ela é vista com a mão cheia de cocaína. “Quer um pouco de coca? Lamba meus dedos”, diz no vídeo.

O promotor Aled Watkins disse que Holland “mostrou total desrespeito aos cuidados básicos e às necessidades” do animal de estimação, e que “Isso é inflição deliberada, isso não é negligência”.

Enquanto Scott Bowen, em defesa, disse que Holland estava "profundamente envergonhada de seu comportamento". Ele disse ao tribunal que o macaco havia experimentado “sofrimento”, mas não havia “nenhum dano a longo prazo”.

O macaco foi entregue à RSPCA durante a investigação e transferido para um santuário de primatas chamado “Monkey World” para receber os cuidados necessários. Vicki Holland deve pagar multas de R$ 3.129, mais os custos do tratamento do animal, além de estar proibida de manter qualquer outro animal de estimação pelo resto da vida.

O vídeo pode ser visto abaixo, aviso para imagens fortes:


Com informações do Metro UK.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!