Um cachorro vira-lata é a nova sensação do momento nas redes sociais. O motivo? Ter mordido um repórter durante uma transmissão ao vivo em um jornal televisivo. O profissional que recebeu a mordida do pet é o jornalista Gonzalo Sorbo, da "América TV".
"Bruno está assim agora, precisa que alguém lhe adote. Vou lhes contar a história: os vizinhos lhe salvaram a vida do cachorro, que alguns dizem que é um assassino. Veja como está", dizia o repórter, que se assustou quando o cachorro o mordeu durante a passagem ao vivo no canal.
Assista:
Após a viralização do vídeo, o jornalista veio a público brincar com a situação e reforçar que o pet precisava ser adotado, pois ainda estava desabrigado na rua. "Fora de brincadeira, Bruno precisa ser adotado para não ficar mais na rua e ninguém querer matá-lo", destacou ele.
O que fazer em caso de mordida?
Em caso de mordida, a indicação de profissionais veterinários é lavar o local com água corrente e sabão apenas. Outro ponto frisado pelos especialistas é que a área do sangramento seja limpa com um pano limpo. Após os primeiros cuidados, é necessário buscar uma instituição hospitalar, já que microrganismos podem causar infecções e raiva, caso o esquema vacinal do pet não esteja atualizado.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp