Valentine tinha medo de passar por todo o sofrimento de novo
Reprodução/Instagram
Valentine tinha medo de passar por todo o sofrimento de novo

Valentine é uma cadela mestiça de Dálmata com  Pitbull, por muito tempo ela foi usada como matriz para dar cria a novos filhotes para venda, até que foi resgatada por um abrigo e, posteriormente, adotada por Ashley Moses.

Devido a todo o sofrimento pelo qual já havia passado, Valentie era uma cadela retraída e bastante tímida, mas Ashley, junto ao noivo, decidiram arriscar e a levaram para casa. Ao chegar no novo lar, a cadela ainda não estava entendendo o que estava acontecendo e parecia temer voltar para o que era a antiga vida.

“Ela não estava se abrindo para nós e não pudemos sentir sua personalidade durante nosso encontro com ela. Você poderia dizer que seu espírito foi esmagado, e ela parecia tão triste”, disse Ashley ao site The Dodo.

Ela e o noivo não tinham certeza se conseguiriam lidar com um cachorro como Valentine, mas sabiam que tinham que tentar. “Desde o momento em que vi a foto dela, soube que ela era a nossa cadela. Parece cafona, mas foi amor à primeira vista”, contou. “Depois que a adotamos, nós dois nos abrimos com as dúvidas que tínhamos sobre a adoção. Podemos lidar com um cachorro assim? E se ela nunca se abrisse? Nunca resgatamos - o que fazemos com um cachorro assustado?”.

Ao notar a reação da cadela ao entrar pela porta, Ashley disse ter ficado de coração partido, pois o esperado era que ela ficasse feliz ao ver que estava em uma nova casa, mas ela ainda estava com muito medo.

“Demorou um pouco para convencê-la a entrar conosco”, disse. “Ela estava tão assustada, confusa e não queria se mudar do saguão de nossa casa. Ela estava apavorada, mas nós a atraímos com toneladas de petiscos”, acrescentou. “Ela ficou muito fechada, triste e não quis interagir muito com a gente a noite toda”.

No dia seguinte, tudo mudou

Na manhã seguinte, a jovem esperava que a cachorrinha ainda estivesse do mesmo jeito, mas, em vez disso, foi recebida com lambidas de agradecimento. Era como se, da noite para o dia, a personalidade de Valentine tivesse mudado completamente.

Ela finalmente percebeu que estava em casa e o passado havia ficado para trás. “Ela era 100% uma cadela diferente”, disse. “Ela estava pulando, brincando, me beijando e no geral muito animada... Foi um momento louco porque não esperávamos que ela se abrisse tão rapidamente!”

Meses se passaram, e os tutores de Valentine a ajudaram a superar os medos da antiga vida - como descer escadas e sair na chuva. Ashley e o noivo não poderiam estar mais felizes por terem escolhido adotar Valentine, a intuição deles não estava errada.

“Ela é a garota mais feliz, e adora brincar com os brinquedos dela, adora toda a comida e, acima de tudo, a família é o que ela mais ama”, disse. “Ela é a cadela mais expressiva e divertida de todos os tempos. Estamos muito orgulhosos de todo o progresso que ela fez... e mal podemos esperar para amá-la para sempre”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!