Cachorro Hulk é resgatado no mar por guarda-vidas
Reprodução Instagram @felipeokazaki
Cachorro Hulk é resgatado no mar por guarda-vidas

Cachorro arrastado pelo mar na praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP), é resgatado por dois guarda-vidas. O momento foi gravado por Felipe Ozaka, que compartilhou o momento em que a dupla chega com uma moto aquática e retira o animal da água no seu Instagram. Depois do salvamento, o filhote de dois anos foi entregue à família.

O tutor do cachorro agradeceu o trabalho dos bombeiros e disse que não sabia que o animal havia passado por toda esta situação, segundo reportagem do G1. Ademilson Cantuária (47) conta que Hulk, de dois anos, fugiu quinta-feira (8) de manhã, no bairro da Enseada, quando uma pessoa que trabalhava no local abriu o portão. Apesar das buscas, o cachorro não foi localizado pois já estava na praia de Pitangueiras.

Às 16h, moradores do local avistaram Hulk em cima das pedras, próximo ao mar, e chamaram o Corpo de Bombeiros. Quando a equipe chegou à praia, Hulk havia sido derrubado pelas ondas fortes e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) precisou ser chamado. Os soldados Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa se prontificaram para realizar o resgate, de acordo com o comandante do posto de bombeiros guarda-vidas de Guarujá, Hélicon de Oliveira Souza.

Itairê lembra que foi emocionante, além de ser um salvamento atípico. O saldo lembra que já viu muitas pessoas não resistirem no mesmo local que estava o cachorro e pensou que Hulk teria o mesmo fim, caso eles não agissem com rapidez. Mas Hulk resistia, tentando nadar e após seu salvamento estava bastante debilitado pelo esforço. Os bombeiros deram um banho e alimentaram o filhotes, antes de devolver para a família.

Nem os bombeiros nem a família de Hulk sabiam do vídeo que já circulava nas redes sociais, e todos se emocionaram muito ao assistir o momento em que o cachorro é salvo pelos soldados. Assista abaixo o momento emocionante:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!