Conheça as principais diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier

As raças que possuem características parecidas estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras

Orelhas grandes e eretas, focinho achatado, olhos arredondados e proeminentes são algumas das semelhanças entre as raças Buldogue Francês e Boston Terrier. Além da aparência, a história dos cães se cruzam: ambos têm como ancestral o Buldogue Inglês e estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. 

Cachorros das raças Buldogue Francês e Boston Terrier
Foto: Montagem/ Shutterstock
Cachorros das raças Buldogue Francês e Boston Terrier

Mesmo com a popularidade, muitas pessoas ainda se confundem na hora de identificar se um cachorro é da raça Buldogue Francês ou Boston Terrier. Conheça as principais diferenças entre esses cachorros. 

Buldogue Francês

Foto: shutterstock
Cachorro da raça Buldogue Francês


De pequeno a médio porte o Buldogue Francês é um cachorro atarracado e musculoso. Possui a cabeça larga e levemente quadrada. O que mais chama atenção na aparência são as orelhas grandes, eretas, duras e arredondadas na ponta. Além do focinho achatado, os exemplares apresentam dobras e rugas no rosto. 

Em relação ao temperamento, esse cachorro possui bastante energia para brincar dentro de casa, mas não acompanha o dono em uma corrida na rua, por exemplo. Apesar de serem carinhosos, eles costumam apresentar comportamento de dominância e isso pode ser um problema no convívio dentro de casa. 

Boston Terrier

Foto: shutterstock
Cachorro da raça Boston Terrier

Por sua vez, o Boston Terrier  apresenta porte médio, pernas mais compridas e magras. O corpo é mais fino e menos musculoso que o do Buldogue Francês. A cabeça tem um formato mais arredondado e o rosto não apresenta rugas ou dobras. As orelhas são grandes e eretas, apresentam extremidade pontiaguda e são relativamente moles. 

Esse cachorro é conhecido por ser um cachorro calmo e obediente, muito carinhoso e amável está sempre querendo agradar sua família - o que o torna um pet de fácil adestramento. Dificilmente um exemplar será visto atacando uma pessoa ou outro animal. Costumam ter bastante energia para brincadeiras, mas não são amantes dos exercícios físicos. 

Assim, as raças Buldogue Francês e Boston Terrier podem parecer semelhantes, mas possuem muitas características físicas e comportamentais que as diferem.