Militares dos Estados Unidos evacuam cães que trabalhavam em missões no Afeganistão
Reprodução/Youtube
Militares dos Estados Unidos evacuam cães que trabalhavam em missões no Afeganistão

Em meio ao caos que se instaurou no Afeganistão, após a retomada de poder pelo Talibã, com milhares de pessoas tentando deixar o país o mais rápido possível, os militares americanos também iniciaram operações para retirar os cães que estavam no país participando das missões.

Imagens foram compartilhadas pela internet, o que dividiu opiniões entre os usuários das redes sociais. Vários condenaram a forma como os militares dos Estados Unidos pareceram se importar mais com os cachorros do que com as pessoas: "Infelizmente, eles  não ajudaram as pessoas que os ajudaram a lutar  por 20 anos e preferiram os cães a si próprios",  escreveu  um usuário no Twitter.

"O cachorro tem a própria tela de cinema ", escreveu outro. "Aparentemente, os cães são tratados melhor do que os afegãos", opinou um terceiro. "E os afegãos que tentam escapar do país (não apenas) no aeroporto de Cabul... deixando mulheres e crianças para trás?", questionou outro internauta.

Contudo, muitos também apoiaram as ações que foram realizadas com os animais. "Os cães militares não decidiram por vontade própria ir para o Afeganistão. Eles também não decidiram quando era hora de partir. Traga-os para casa ", lembrou um internauta. "Esses cães são soldados que trabalham muito por seu país. Espero que todos voltem para casa em segurança ", observou outro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!