Quando o Dogue Alemão chamado Maximus se juntou à família , era um filhote quase cabia nas palmas das mãos de seus tutores Caleb e Ashlyn Mellstrom. Mas o filhotinho não ficou assim por muito tempo.
Hoje, com três anos de vida e quase 90 quilos, Maximus ainda acredita que tem o mesmo tamanho de sua “irmã mais velha”, uma Lulu da Pomerânia chamada Dahlia. “Ele não tem ideia do quão grande é, e ele é o cachorro da pata direita de Dahlia”, disse Ashlyn Mellstrom ao site The Dodo. “Os dois estão constantemente fazendo bagunça juntos”.
Maximum é o mais novo entre os quatro cães da casa e, quando ele chegou, nem todos ficaram muito felizes. “Cheyenne e Charlie não ficaram totalmente convencidos de imediato”, disse Ashlyn. “Cheyenne ainda não está tão feliz com ele. Ela é muito uma filhinha do papai e não gosta que ninguém tire a atenção dela”.
Charlie, que é uma mistura de Cão de montanha dos Pirenéus com Labrador, passou a aceitar o novo irmão, contanto que o caçula não o acordasse. Mas a melhor amiga de Max é mesmo Dahlia. Quando o Dogue Alemão chegou, os dois eram quase do mesmo tamanho, agora a pequena splitz seja do tamanho da perna do irmão, eles não notam nenhuma diferença entre eles e continuam brincando como iguais.
Maximus foi crescendo tão rápido que Ashlyn fez questão de registrar tudo em fotos semanais. Para a sorte da mãe dos pets, os cãozinhos colaboraram muito bem sentando enfileirados para as fotografias.
“Quando comprei o Maximus, imediatamente eu percebi que precisava tirar fotos de crescimento ou não acreditaria que ele era pequeno. Eu estava meio obcecada em ver a mudança semanalmente”, disse a tutora.
Mesmo com as provas de que Max fora um pequeno filhotinho, vendo hoje, parece difícil para a família acreditar nisso. Embora Max agora seja o maior da casa, incluindo seus pais, ninguém tem usa o tamanho contra ele. Embora cada cachorro tenha sua própria personalidade e aparência, todos fazem parte de uma só família.
Fonte: The Dodo