As maiores raças do mundo

Antigamente, os cães eram utilizados para guarda e outros serviços, por isso, força, robustez e portes grandes eram desejáveis. Por isso, eram desenvolvidas raças cada vez maiores, mas não se engane, apesar do tamanho, esses cães “gigantes” costumam ser muito dóceis e leais.

Dogue Alemão

De todos os cães classificados como gigantes, o Dogue Alemão é o mais famosos deles. Ele chega aos incríveis 80 cm de altura na fase adulta e seu peso gira em torno de 62 km. Seu corpo firme, musculoso e forte impõe respeito em qualquer um, por isso é um ótimo cão de guarda.

Pixabay

Mastim Inglês

Essa raça se destaca pela quantidade de massa corporal, entrando para a lista de maiores raças do mundo. O macho pode chega até 90 cm de altura e pesar 113 kg. O Mastim Inglês recordista durante um bom tempo foi Zorba, chegando aos incríveis 156 kg.

Reprodução/Daily Mail

Mastim Napolitano

Apesar de não ser tão alto quanto seu parente inglês, suas proporções realmente impressionam. Seu corpo, podendo chegar a medir 70 cm e pesar 60 kg, é totalmente musculoso e forte, dando a ilusão de um cão ameaçador. Por outro lado, a pele caída do focinho faz o Mastim Napolitano ter uma expressão boba.

reprodução shutterstock

São Bernardo

Além de gigante, o São Bernardo se tornou muito popular por causa do filme "Beethoven". Ele pode chegar a medir 90 cm de altura e pesar até mesmo 120 kg e é extremamente bondoso, companheiro e protetor. Alguns o chamam até de cão babá, por causa da preocupação em cuidar dos membros da família.

Pixabay

Cane Corso

O porte do Cane Corso lembra o do Dogue Alemão: alto, magro e imponente. Sua altura pode atingir 70 cm e o peso varia de 40 a 50 kg. É musculoso, forte e bem menos volumoso do que raças como Mastim Napolitano. É também um animal companheiro, protetor, ótimo caçador e que precisa de muito espaço para viver.

shutterstock

Terra Nova

Ele pesa por volta de 70 kg, mede entre 60 e 80 cm e é facilmente adestrado. Seu tamanho gigantesco não influencia em nada na hora de criar, pois é um grande companheiro, leal, bondoso e protetor. No entanto, se não for educado e socializado, se torna dominador e destruidor.

Reprodução/ Shutterstock

Fila Brasileiro

Raça originalmente brasileira, tem um físico parecido com os dos Mastins. Na fase adulta pode ultrapassar 55 kg e chega até 70 cm de altura. Precisa de um dono líder, para ser adestrado e educado, assim de como um grande espaço livre na casa.

Reprodução Pinterest

Tosa Inu

Apesar de não ser tão alto quanto os outros da lista, medindo cerca de 60 cm, seu peso realmente impressiona. Alguns exemplares podem atingir 100 kg! Com relação à sua personalidade, é calmo, calado e reservado. Gosta de ficar na dele, suporta tranquilamente as brincadeiras das crianças e sabe ser fiel.

shutterstock

Komondor

Sua aparência é o que mais chama a atenção. Seu pelo em formato de dreads é único. Com personalidade independente, territorialista e protetora, o Komondor chega a medir 75 cm e pesar até 60 kg. Devido à pelagem diferente, precisa de cuidados especiais regularmente.

shutterstock

Dogue de Bordeaux

Muito ligado à família, sempre demonstrando afeto e bondade pelos membros da casa. Com as crianças, sabe ser calmo, protetor e um grande amigo. Em contrapartida, seu corpo musculoso e sua "cara de bravo" pode ser intimidador: a raça chega a medir 65 cm e seu peso 65 kg.

Pixabay

Landseer

Muito semelhante ao Terra Nova, o Landsser está entre os cães gigantes por atingir 80 cm de altura e pesar cerca de 80 kg. É conhecido pelo seu temperamento disposto e sua personalidade bondosa, companheira e serena. Assim como seu parente, gosta de nadar e é usado para salvar pessoas em situação de afogamento.

Pixabay