A agressividade nos cães pode ser provocada por diversos motivos. É importante entendê-los para tratar a situação da forma mais adequada
Banco de imagens/Pixabay
A agressividade nos cães pode ser provocada por diversos motivos. É importante entendê-los para tratar a situação da forma mais adequada

Quem cria cães já sabe: determinados acontecimentos, pessoas, contextos ou ambientes podem provocar uma certa agressividade nesses animais. Contudo, nem sempre o tutor do pet sabe como reagir, podendo inclusive valorizar e reforçar a atitude agressiva. Veja dicas de como lidar com situação , seja em casa ou na rua.

O Canal do Pet enviou algumas perguntas para o adestrador de cães André Almeida. De acordo com ele, é preciso ter cautela ao tratar do tema, já que é muito importante entender bem o que se passa com cada cão específico para conseguir tratar a questão da forma mais adequada possível. Isso porque tanto que vai provocar a agressividade, quanto forma de puni-la vai mudar de cão para cão, contexto para contexto.



“A agressividade nos cães pode acontecer por diversos motivos. Um dos mais comuns é a proteção de recursos, como por exemplo, a disputa por algum objeto que é do cão ou que ele acha que é dele. Contudo, cada contexto e ambiente deve determinar variáveis que podem provocar ou não a agressividade no cão”, afirma.

Confira as respostas do adestrador especialmente para o Canal do Pet


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários