Winnie e Wilma se tornaram os melhores amigos
Charlotte's Freedom Farm
Winnie e Wilma se tornaram os melhores amigos

O cãozinho Winnie foi enviado à Charlotte's Freedom Farm (Fazenda da Liberdade de Charlotte, em tradução livre) quando tinha apenas seis semanas de vida, depois que a antiga família percebeu que não poderia dar os cuidados necessários, devido aos problemas de saúde do animal.

Quando o pegaram pela primeira vez, os colaboradores do santuário de animais pensaram que se tratava apenas de um problema de desenvolvimento nas patas dianteiras do filhote, mas logo perceberam que era muito mais sério. Toda a parte toráxica de Winnie estava subdesenvolvida, deixando pulmões e coração desprotegidos, fazendo como que o pet precise passar por longas cirurgias para reconstrução toráxica.

Segundo Lauren Edwards, da Fazenda da Liberdade, o principal problema em relação ao cachorro é que eles precisam limitar tudo o que ele faz, devido ao alto risco de que algo grave possa acontecer. Winnie, que antes brincava com os outros cães do local, precisou ser separado por ser muito arriscado. Todos estavam se sentindo mal por ver que o cachorro não teria um amigo com quem se divertir, até que chegou a Wilma.

Wilma, uma porca que foi encontrada andando sozinha por uma estrada, provavelmente saltou de um caminhão de gado e, de acordo com Lauren, é algo que combina com sua personalidade.

“Ela é doce, mas é atrevida”, disse Edwards ao The Dodo. “Se você a pegar, ela grita tão alto que tenho certeza que dá ouvir na rua. Ela descobriu como pular no sofá e adora fazer isso”.

Wilma tem personalidade forte e logo que se encontrou com Winnie foi amizade instantânea. Lauren conta que poucos minutos depois que Wilma chegou, os dois já estavam brincando. Brincadeiras que se repetem sempre que estão juntos. A porquinha brinca de maneira diferente dos outros cães, por isso não representa risco para Winnie, que não se sente menos corajoso por causa de suas limitações físicas.

Porca e cachorro se completam, Winnie ajudou que Wilma se sentisse mais confiante e à vontade em sua nova casa, por outro lado ela trouxe ao cão uma amizade e companhia para brincar. Lauren conta que todos adoram vê-los juntos e que estão curiosos para acompanhar o crescimento da porquinha, que ficará muito maior do que o amigo canino. Confira os vídeos com os dois brincando juntos:



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários