Podcast voltado para o mundo pet é original do
shutterstock
Podcast voltado para o mundo pet é original do "Fantástico"

Muitos tutores já devem ter se perguntado como levar o melhor amigo pra viver uma boa aventura. É natural sofrer ao deixar o cachorro em casa, especialmente em um período de isolamento social tão longo que aproximou ainda mais as pessoas de seus bichinhos. Mas a verdade é que hoje é possível levá-los para lugares que antes nem se imagina.

De pegar um cineminha com o pet, fazer uma trilha em um hotel pet friendly e até, para os mais aventureiros, fazer um rafting ! Todo esse universo de possibilidades é contemplado no podcast “Bichos Na Escuta”. Com a apresentação da jornalista Giuliana Girardi e com participação fixa da veterinária Rita Erickson .

Original do "Fantástico", dominical da TV Globo, o programa está disponível no Globoplay e em todas as plataformas de streaming de áudio e, semanalmente, debate assuntos do universo pet, trazendo várias dicas especiais sobre a convivencia com os animais de estimação. 

Viagem Pet Friendly

Para falar das mil e uma possibilidades de passeios nada convencionais, Giuliana e Rita conversam com Luiz Higa - tutor de dois Golden Retriver, o Bob e o Marley que têm mais de 335 mil seguidores no Instagram, e com Patrícia Camargo - mãe do Armandinho e da Nina, dois Yorkshire Terrier que acumulam mais de 50 mil seguidores no Instagram. Ambos desbravaram variadas possibilidades com seus filhos de quatro patas. Patrícia, inclusive, já viajou por mais de 30 lugares pet friendly pelo Brasil. 

Você viu?

Entre as experiências, estão o cineminha com os cachorros e até rafting: “Eu já fiz cinco vezes rafting com eles”, conta Luiz. “Pra eles, tendo água é sempre uma festa. O rafting que a gente faz é geralmente o infantil, são quedas mais leves e tem um pedaço que eles podem pular na água”.  Já para Patrícia, que tem cachorros de menor porte, a experiência com uma queda d’água um pouco mais brusca foi diferente: “Foi mais punk, a Nina no meu colo ficou tranquila. Já o Armadinho, não chegou a ficar desesperado, mas foi bem diferente, ele ficou com orelhinhas em pé. É importante você conhecer seu pet para não o traumatizar", pontua.

Já o cineminha é uma ótima pedida para os pets mais calminhos e que curtem momentos relaxantes. Com luz, temperatura e som ajustados para o bem-estar canino, Patrícia conta como foi sua primeira vez: “Primeiro eu preciso dizer que eu paguei minha língua porque quando começou essa história eu falei ‘tudo tem limite, né?’, mas depois resolvi conhecer. E nossa, foi incrível! Tem ali os tapetinhos higiênicos, os cachorros se comportam muito bem”, elogia.

Com os passeios mais diversos e cada vez mais acessíveis para serem vividos ao lado do seu melhor amigo, Rita alerta sobre como descobrir qual é o melhor programa para fazer com o cachorro. A ideia é que o tutor observe sempre o comportamento do animal em situações de sociabilização e entenda se o cão tem medo de determinada situação ou pode não se adaptar a algum ambiente. 

A conversa também revela faixa de preços e dicas para viagens em hotéis pet friendly, ótima pedida com a proximidade do período de férias escolares, para o passeio em família ser completo. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!