Para quem quer ter esse simpático animal em casa, saiba mais sobre suas personalidade e necessidades
Pixabay/Reprodução
Para quem quer ter esse simpático animal em casa, saiba mais sobre suas personalidade e necessidades

Os ferrets, popularmente conhecidos como furões, são mamíferos domesticados em vários países. São animais muito curiosos e cheios de energia. No Brasil todo furão doméstico é um pet importado, pois para serem vendidos no país, cada um deles precisa vir de um criador autorizado nos Estados Unidos. Caso você tenha interesse em ter um bichinho como este em casa, seguem aqui algumas dicas e curiosidades da bióloga Maria Gabriela Delphino.




Eles não são roedores

Ao contrário do que muitos pensam, eles pertencem a familia dos Mustelídeos, mamíferos de alimentação carnívora.

Eles possuem alto custo de manutenção

Por se alimentarem de rações específicas e necessitarem de vacinas e cuidados veterinários especiais. Portanto, se você quer ter um veja antes de tem condições que arcar com esses gastos.

Eles precisam de bastante interação

Pelo menos uma hora por dia é extremamente importante retirá-lo da gaiola e interagir, com carinhos e brincadeiras. Caso contrário ele poderá ficar triste e pouco sociável.

Leia Também

Leia Também

São animais muito carentes e brincalhões
Pixabay/Reprodução
São animais muito carentes e brincalhões


Precisam de passeios

Como estes animais são cheios de energia, é necessário que utilizem coleiras específicas e saiam para passear sempre. 

Eles têm predisposição a doenças genéticas

Por conta de apresentarem reproduções através de seleção artificial, possuem maiores chances de desenvolverem doenças hereditárias, como o câncer. Por isso, são necessárias consultas regulares com veterinários de animais silvestres.

Devem ser retirados da gaiola apenas com supervisão

Os furões são bichinhos muito curiosos, então recomenda-se só retira-los da gaiola com supervisão. Caso contrário eles podem acabar entrando em lugares perigosos.

Eles requerem ambiente sempre higienizado

Como qualquer animal, eles podem ficar fedidos. Para evitar o mal cheiro, mantenha sempre seu local limpo e higienizado. Os banhos devem ser dados apenas uma vez por mês, para não afetar a camada protetora da pele. A castração também é uma ótima alternativa, já que o odor deles também é liberado para atração sexual.

Eles são carnívoros

Na natureza esses pequenos animais alimentam-se de pequenos vertebrados e invertebrados, além de ovos e frutos. Porém, os animais domésticos devem ser alimentados apenas com ração apropriada.

Eles adoram água

Os furões costumam lavar seu focinho e orelhas com frequência e se divertem bastante com potes cheios de água. Portanto, dar o banho mensal não será problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!