Diferenças entre staffordshire bull terrier e american staffordshire terrier
shutterstock
Diferenças entre staffordshire bull terrier e american staffordshire terrier

As raças  staffordshire bull terrier e american staffordshire terrier estão cada vez mais ganhando fama e, consequentemente, espaço nas residências - prova disso é estarem na lista das 100 mais populares do mundo, de acordo com o American Kennel Club (AKC). Mas, a aparência e até os nomes semelhantes podem acabar confundindo muita gente. 

É importante saber reconhecê-las, já que as diferenças estão em pontos importantes como comportamento, tamanho, peso, banhos necessários e energia. 

Staffordshire bull terrier

staffordshire bull terrier
shutterstock
staffordshire bull terrier

Pertencente ao Grupo dos Terrier , esse cachorro não é alto, mede entre 35 e 40 centímetros, mas é muito forte e parrudo, não pesando menos do que 11 Kg e podendo chegar a 17 Kg. A expectativa de vida varia entre 12 e 14 anos. Sua cabeça é curta e larga, com parte superior achatada. O focinho é sempre preto e as orelhas médias pouco caídas. O pescoço é musculoso e curto, o peito é largo, as pernas retas e bem afastadas. A definição muscular pode ser vista por todo o corpo. 

Conhecido por sua coragem e inteligência, o staffordshire bull terrier é bastante enérgico e precisa de atividades constantes para se manter saudável física e mental. Jogar a bolinha para ele pegar, correr ao lado do dono ou fazer uma longa caminhada já é suficiente. 

Quando se trata do pelo, não é preciso muito trabalho para deixá-lo saudável. Por ser curto e liso, não é necessário tosa, banhos ocasionais e escovação semanal já são suficientes. A unha deve ser cortada pelo menos uma vez por mês e a orelha limpa regularmente para evitar infecções. Sua expectativa de vida varia entre 12 e 14 anos. 

Leia também: As diferenças entre os tipos de Buldogues: Francês, Inglês, Campeiro e Americano

American staffordshire terrier

american staffordshire terrier
shutterstock
american staffordshire terrier

Também do Grupo dos Terrier, o american staffordshire costuma medir entre 43 e 48 centímetros e pode pesar de 18 Kg a 31 Kg, ou seja, é maior e mais pesado do que o staffordshire bull terrier. A expectativa de vida varia de 12 a 16 anos. Sua cabeça tem tamanho médio, as orelhas são próximas, curtas e levantadas mesmo sem corte (que é proibido no Brasil), o focinho é arredondado na parte de cima, o pescoço é médio, forte e ligeiramente arqueado. 

Esse cachorro é atlético e possui energia de sobra, ou seja, necessita de bastante exercício. Muito apegado com a família, ele precisa ser estimulado - se for deixado solto em um espaço durante o dia não vai gastar a energia necessária. Atividades como agility são uma ótima opção para a raça. 

Ao contrário do que acontece com o staffordshire bull terrier, o american staffordshire precisa ser treinado e socializado desde pequeno, já que pode desenvolver problemas comportamentais e de relacionamento. 

Banhos só são necessários quando o cão se suja muito ou está fedendo. Caso contrário apenas a escovação semanal já é suficiente para retirar sujeira, pelos e pele morta da pelagem curta e rígida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!