Quando alguém diz que tem um Buldogue precisa especificar a raça para que entendam de qual cachorro se trata. Isso acontece porque existem diferentes tipos de Buldogues, cada um deles com características particulares. 

No Brasil, os tipos de Buldogues mais conhecidos são os Francês, Inglês, Campeiro e Americano. Quando o assunto é pets de estimação para apartamentos, os franceses e os ingleses são os mais populares - e a procura tem aumentado nos últimos anos. 

Mas, você sabe a disferença de aparência e comportamento desses cães? Confira abaixo. 

Buldogue Francês

Buldogue Francês
shutterstock
Buldogue Francês

O    Buldogue Francês  tem porte pequeno médio, mas é atarracado e musculoso. Seu pelo é fino, liso e macio e pode ser encontrado em diversas tonalidades. O focinho é achatado e os olhos são grandes e arredondados. Mas a pricipal característica que o diferencia dos demais é a orelha: grande, ereta e pontiaguda. 

Em relação ao comportamento, esses cães têm muita energia e podem trazer dores de cabeças para os donos - costumam comer tudo que veem pela frente, além de terem um pouco de dificuldade de aprender a fazer as necessidades no local correto. Apesar disso, é muito amoroso e uma ótima companhia para os donos. Quando bem treinados, são obedientes. 

Buldogue Inglês

Buldogue Inglês
shutterstock
Buldogue Inglês

Também de porte médio, com corpo musculoso e focinho achatado, o Buldogue Inglês  se diferencia pelo formato da cabeça , que é quadrada, e pela face com testa plana e enrugada. As orelhas também podem ajudar na identificação: são pequenas e caídas. 

Ele é considerado um cão calmo e amoroso, que adora passar um dia inteiro sentado no sofá ao lado do dono. Também costuma se dar muito bem com crianças. Se comparado ao Francês, o Inglês é mais preguiçoso e tem menos energia. 

Buldogue Campeiro

Buldogue Campeiro
Reprodução Pinterest
Buldogue Campeiro

O porte do Buldogue Campeiro é de médio para grande. Ele também apresenta estrutura musculosa e focinho achatado, mas a cabeça é larga e um pouco arredondada, as orelhas grandes, triangulares e caídas, e os olhos menores. 

Esse cachorro é muito corajoso e leal, podendo ser utilizado como cão de guarda. Com a família é tranquilo e amoroso, além de conviver bem com crianças. Diferente do Francês e do Inglês, pode ser uma ótima companhia para atividades físicas. 

Buldogue Americano

Buldogue Americano
shutterstock
Buldogue Americano

Em tamanho, o Americano é o maior entre os Buldogues . Como os outros, possui focinho achatado, mas sua identificação é fácil: rosto arredondado, maxilar proeminente e com sobre de pele nas laterais, orelhas médias e caídas. 

O comportamento depende da criação, se for muito mimado será um cão tranquilo e amoroso com todo mundo. Em outros casos, pode ser companheiro da família mas agressivo com estranhos. O Buldogue Americano  é bastante ativo e adora praticar exercícios. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!