Cada ano que passa mais raças de chachorro surgem. Elas são registradas por clubes de registro genealógicos de cães de raça pura e passam por um processo antes de serem reconhecidas. Para facilitar o trabalho, o American Kennel Club (AKC), clube americano mais antigo e conhecido no mundo, organizou todas suas raças registradas em grupos.
Ao todo são 7 grupos: dos Esportistas, dos Hounds, dos Trabalhadores, dos Terriers, dos Toys, dos Não-esportistas e dos Pastores. Aqui no Canal do Pet já falamos sobre o Grupo Toy , agora chegou a hora de falar sobre o Grupo Terrier .
As raças que formam o Grupo Terrier eram originalmente caçadoras de pequenos mamíferos, como roedores, e costumavam cavar a terra para capturá-los ou protetoras do lar. Hoje, como animais de estimação, ainda carregam o espírito trabalhador e possuem muita energia. Por isso, o ideal é que desde pequeno o animal seja socializado com outros pets e tenha atividades diárias para o gasto de energia. Caso contrário, pode apresentar problemas comportamentais e causar muitas dores de cabeça nos tutores.
Conheça as raças do Grupo Terrier de acordo com o AKC
Airedale terrier
Terrier americano sem pelo
American staffordshire terrier
West highland white terrier (raça do Iguinho)
Terrier australiano
Bedlington terrier
Border terrier
Bull terrier e bull terrier miniatura
Cairn terrier
Terrier checo
Dandie dinmont terrier
Terrier irlandês
Kerry blue terrier
Lakeland terrier
Manchester terrier
Schnauzer miniatura
Norfolk terrier
Norwich terrier
Parson russell terrier
Rat terrier
Jack russell terrier
Terrier escocês
Sealyham terrier
Skye terrier
Fox terrier de pelo liso e fox terrier de pelo duro
Soft coated wheaten terrier
Staffordshire bull terrier
Welsh terrier