Adquirir um animal de estimação é sempre um ato de responsabilidade e cuidado, e quem tem crianças em casa sabe que os pequenos podem querer um companheiro peludo a todo custo. Porém, existem certas raças de cachorro que são mais adequadas do que outras para conviverem com crianças.

Leia também: Vídeo fofo: Cão de serviço escolhe seu presente de aniversário em petshop

O erro de muitos é acreditar que raças de cachorro que são pequenas se adaptam melhor com crianças. Geralmente é o contrário: cães grandes têm mais facilidade com elas, justamente por seu comportamento estar ligado ao pastoreio e a atividade de guarda de casa. Confira abaixo algumas das raças que são apropriadas para conviverem com crianças:

  • Golden Retriever
Golden Retriever
reprodução shutterstock
Golden Retriever


Uma das mais famosas raças de companhia é a do Golden Retriever. Por ser um cão amigável, ele é perfeito para as crianças. Protetores, brincalhões e espertos, esses cachorros são a escolha ganhadora de quem têm crianças em casa.

  • Labrador Retriever
Labrador
reprodução shutterstock
Labrador


Parecido com os Goldens, os Labradores têm a mesma personalidade com menos pelos. Além de ser muito paciente, este cão é extremamente leal. Seu instinto protetor ajuda na hora de lidar com crianças, principalmente bebês.

  • Pastor Alemão
Pastor Alemão
shutterstock
Pastor Alemão


Este cão aparenta ser bravo, mas na verdade é uma das raças mais adaptáveis de todas. Como o próprio nome já diz, o animal foi criado para pastoreio, e por isso sabe delimitar áreas e manter a criança segura, principalmente ao ar livre. São muito inteligentes e facilmente adestrados.

Leia também: "Ela é um complemento do meu corpo", diz deficiente visual sobre cão-guia

  • São Bernardo
São Bernardo
shutterstock
São Bernardo


Conhecido com o “cão babá”, o São Bernardo é o maior da lista, e o que tem de tamanho, ele também tem de calma. Por ser muito tranquila, a raça é paciente e gosta das brincadeiras dos pequenos. Assim como o Pastor Alemão, o São Bernardo também é muito protetor e fica sempre por perto de humanos vulneráveis.

  • Beagle
Beagle
reprodução shutterstock
Beagle


O menor da lista é talvez um dos mais ativos. Os Beagles precisam gastar muita energia, e não existe nada melhor do que brincar com uma criança para isso. A raça é muito dócil e adora ficar em volta dos pequenos, aprendendo com eles e protegendo-os.

  • Collie
Collie Pelo Longo
Collie Pelo Longo
Collie Pelo Longo


Com grande inteligência, os Collies são ótimos para aprender e proteger humanos. Esta raça é conhecida como uma das que aprende mais facilmente qualquer comando, por isso é simples fazer com que eles tenham olhos apenas para crianças, garantindo que fiquem sempre em segurança.

Leia também: Veja dicas de como dar banho em cachorro de forma relaxante para o pet

Apesar de estas serem as r aças de cachorro mais indicadas para quem tem crianças em casa, a maioria dos cães é receptiva com humanos se socializados desde cedo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!