Um dos maiores problemas na hora de adotar um bichinho é a quantidade de pelo que ele solta. Não só para quem tem preguiça de varrer diariamente o chão, mas em especial para os alérgicos. Várias pessoas gostariam de ter por perto um cãozinho, no entanto a pelagem já causa espirros e reações desagradáveis. Mas e as raças de cachorro hipoalergênicas?

+O que fazer para diminuir a queda de pelo em cães?

Sim, existem pets que não soltam tanto pelo quanto os demais. Algumas raças de cachorro  são  próprias para quem sofre perto dos mais peludos. Além disso, elas não são raras de serem encontradas e há várias opções. Confira quais são esses cachorrinhos!

Cão D'Água Português

Leal e companheiro, o Cão D'Água Português  é bastante carinhoso e divertido. O pelo antialergênico e o perfil amigável permitem que conviva com crianças tranquilamente. Esperto, pode ser treinado  sem dificuldades.

O pelo ondulado ou encaracolado não é tão trabalhoso. Para manter a saúde, o brilho e evitar nós, basta uma escovação semanal. 

Cão D'Água Português
Reprodução Pinterest
Cão D'Água Português



Bichón Frisé

O Bichón Frisé é um cãozinho dócil, amável e muito apegado à família. É inteligente e aprende de forma rápida os truques e comandos. Com crianças e outros animais é gentil e brincalhão. Quando treinado fica ainda mais tranquilo. Além de soltar pouco pelo, é ótimo para quem vive em apartamento e espaços pequenos.

A pelagem é maca, densa e ondulada. Deve ser lavada e tosada no mínimo uma vez ao mês.  Geralmente o focinho, olhos, orelhas e as patas são sempre aparados com a ajuda de uma tesoura.

Bichón Frisé é um dos cães que soltam menos pelo
Reprodução Pinterest
Bichón Frisé é um dos cães que soltam menos pelo



Schnauzer Mini

O Schnauzer miniatura  é naturalmente brincalhão e bem humorado. Isso o torna ótima companhia para pessoas de qualquer idade, inclusive idosos e crianças. Além de adaptar-se a espaços pequenos, não precisa praticar tanta atividade física. O fato de soltar pouco pelo vem acompanhado de não ter odor forte, típico de certas raças.

O pelo denso e duro precisa de tosa higiênica a cada dois ou três meses. Recomenda-se tosar o animal duas vezes ao ano e o cuidado com o pelo na região dos olhos, que não deve atrapalhar o cão. A escovação é necessária de uma a duas vezes por semana para evitar embaraços nos pelos mais longos.

Schnauzer é um dos cães que soltam menos pelo
shutterstock
Schnauzer é um dos cães que soltam menos pelo

Lhasa Apso

Esse peludo é vívido, alegre e divertido - mas, calma, o fato de parecer uma bolinha de pelo não quer dizer que caia muito. Gosta da companhia da família e pode ser grande amigo das crianças. Às vezes é travesso e precisa de um bom treinamento. Embora seja pequeno, mostra-se um cão de guarda exemplar.

Dependendo do comprimento do pelo, o Lhasa Apso  precisa de escovações diárias ou pelo menos semanais, para evitar nós e estimular a circulação sanguínea. 

Lhasa Apso é um dos cães que soltam menos pelo
Reprodução
Lhasa Apso é um dos cães que soltam menos pelo

+As 12 raças de cães mais dóceis para dar muito carinho

Shih Tzu

Apegado aos donos, este fofinho vai adorar passar horas deitado no sofá com seu dono, bem como passear no parque e brincar. O Shih Tzu  é mais amigável e simpático do que outros cães do mesmo porte. É perfeito para famílias com crianças e que vivem em apartamento.

A pelagem exige escovações e cuidados diários, para evitar nós e emaranhados. A tosa pode facilitar esse trabalho.

Shih Tzu é um dos cães que soltam menos pelo
Reprodução
Shih Tzu é um dos cães que soltam menos pelo

Yorkshire Terrier

É muito indicado como cão de companhia e afetuoso. É pequeno, mas sempre alerta e atento a tudo que acontece ao seu redor. O Yorkshire Terrier  é delicado e frágil, o que demanda supervisão de seu dono quando estiver com crianças, para não machucá-lo.

O ideal é escovar sua pelagem diariamente ou optar pela tosa . Depois de cortado, fica mais fácil de cuidar.  Existem três cortes possíveis: corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (que tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho.

Yorkshire Terrier é um dos cães que soltam menos pelo
Reprodução
Yorkshire Terrier é um dos cães que soltam menos pelo

+10 raças de cães bravos para ficar atento

Maltês

Esse pequenino é gentil, brincalhão e carinhoso com a família. Não gosta de ficar sozinho e faz de tudo para ter companhia por perto. O Maltês  costuma ser paciente e amigável com crianças e outros cães. Perfeito para quem vive em apartamento, ele vai se adaptar a vários lugares e tornar-se inseparável de seu tutor.

A pelagem desse pet é fina e delicada, o que exige certo cuidado na hora de tirar os nós. A escovação pode ser diária e o acompanhamento no veterinário tem de ser constante, já que pode ter problema de pele.

Maltês é um dos cães que soltam menos pelo
shutterstock
Maltês é um dos cães que soltam menos pelo

Poodle

É conhecido por ser muito inteligente, equilibrado e calmo. São gentis e dóceis até com pessoas desconhecidas, além de se relacionarem bem com crianças. Pode ser treinado com facilidade e logo aprenderá truques e brincadeiras.

O Poodle tem o pelo crespo, encaracolado, denso e fino. Exige escovações diárias, já que cria nós com facilidade e logo fica emaranhado.

Poodle é um dos cães que soltam menos pelo
Reprodução
Poodle é um dos cães que soltam menos pelo

Agora não há mais desculpas para deixar de adotar um pet. Basta escolher entre essas raças de cachorro e levar um para casa!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!